Tabeliã ainda não desistiu de disputar vaga no concurso de cartórios

cautelarA tabeliã Alice Emiliana Ribeiro Brito ainda não desistiu de participar da audiência para  escolha dos cartórios no concurso de remoção, que acontece na próxima segunda-feira (22).

Para quem não lembra, Alice participou do certame mesmo sem possuir os dois anos possuir exigidos no edital nº 001/2011 e na resolução 81 do CNJ escorada em uma liminar do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Guerreiro Júnior (reveja).

Mas o próprio desembargador reconheceu ser teratológica a sua decisão e acabou voltando atrás, na quarta-feira (17), e cassando sua própria decisão que beneficiava a tabeliã (veja).

Ocorre que um dia depois (18) ela protocolou no TJ uma nova medida cautelar para voltar a poder participar da audiência – desta feita usando a Associação de Notários e Registradores do Maranhão (Anoreg), da qual é presidente. O caso será julgado, novamente, por Guerreiro Jr.

Os candidatos que se sentiram prejudicados já protocolaram um pedido de  reconhecimento da improcedência da nova ação de Alice Emiliana. A expetctativa é que decisão saia ainda na tarde de hoje.

9 pensou em “Tabeliã ainda não desistiu de disputar vaga no concurso de cartórios

  1. Nossa, não tem jeito, ela não desiste mesmo. É bem capaz dela perseguir quem conseguir ficar com o cartório dos seus sonhos, ai ai ai…

    ô audiência que não chega, affff

    Quanto ao fato dela ser vítima naquela outra ação e não mais acusada, se sabe que foi outra façanha que o $$$$$$$ comprou hahahahaha… nem te conto…

  2. E não é só!!! Agora a tarde, sexta-feira, quase vespera da audiencia de escolha a “incansável” tabeliã, acabou de impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA Nº 140552013, que foi “distribuido” para o desembargador Megbel Abdala, aquele que andava sendo investigado pelo CNJ, vejam reportagem: http://jornalpequeno.com.br/edicao/2011/7/15/cnj-instaura-novo-processo-contra-o-juiz-megbel-abdala/

    Ocorre que, em 2012, em um processo no qual alguns candidatos pleiteavam a remoção já que a tal da Alice tinha conseguido com a juiza Luiza Nepomuceno, ele quando juiz da 5ª vara da fazenda pública, negou o direito dizendo que esses candidatos não tinham 2 anos. (proc nº 378492011). Inclusive usou como fundamento a resolução 81 do CNJ! E agora??? Será que ele vai conceder para a tal da Alice e para o Luis Belchior, filho do amigo dele, o juiz Belchior, o direito de participar da remoção mesmo sem ter os 2 anos, contrariando a lei e a resolução do CNJ???? Se fizer isso, com os antecedentes que esse magistrado possui, tá na cara que foi comprado!
    Vai lá DESEMBARGADOR MEGBEL, mostra que tudo que falam de Vossa Excelencia é mentira. Mostra que em suas decisões aplica a Lei e faz JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!

  3. Caro Gilberto, acontece nesse momento, na frente do Tribunal de Justiça, uma manifestação dos aprovados no concurso, para que não haja mais interrupções pueris, como as tentadas por Alice.

  4. Olá Gilberto, essa mulher não desiste, mas no fim ela vai perder a GUERRA. Os Tribunais Superiores JAMAIS irão acolher eventuais recursos dela. Ela pode até batalhar e ter gente GUERREANDO por ela aqui em São Luís. Aliás, é impressionante a celeridade com que os pleitos dela são analisados e deferidos. Bom, mas isso é outra história. Ah, o Des. GUERREIRO já suspendeu a Audiência de Escolha. Eu sou fã do judiciário maranhense, é uma celeridade incrível (quando se tem interesse, é claro). Por falar em interesse, até hoje o Dep. Weba permanece como tal, hein? Bom, voltando ao assunto, acho que todos os candidatos deveriam representar no CNJ contra os responsáveis por essa baderna. Abraço e parabéns pela cobertura de assuntos tão importantes para o nosso dia a dia. Sou um leitor assíduo.

  5. Gilberto,

    mais uma imoralidade do Judiciário do Estado do Maranhão,feito este pelo Presidente do Tribunal de Justiça, órgão qual deveria prezar pela legalidade e moralidade das decisões proferidas sem interesses individuais mais sim visando o bem comum..Mais uma manobra explicita para protelar o concurso a Senhora Alice Emiliana não quer largar o osso que nem é seu..atacando o direito do outro e sendo acobertada pelo Presidente Desembargador Gueirro Junior,será que há interesse?? Esta na cara que sim..e as outras autoridades competentes porque não ha pronunciamento destes?? Senhor corregedor e presidente da comissão do concurso Cleones Carvalho,qual seria aquele em defender os que tem direito certo e liquido perante a este certame..SE MATEM INERTE ou sofre repressão?? Há muito o que se falar e ha muito o que se investigar de ilicitudes,meio mais integro seria tomar decisões COERENTES e dentro da LEGALIDADE para que o Judiciário do Maranhão e todo o esforço daqueles de direito não sejam arrastados a lama..que seja sempre abordada essas injustiças e que elas não continuem acontecendo !!!!!!!!!!

  6. Brincadeira esse Presidente do TJ/M, quer de qualquer forma ficar com a bolada dele (50%) do faturamento do 2º Tabelionato de Protesto de São Luis. Arrrffffff. CNJ nele pessoal, já é hora de levar isso aos Conselheiros.

  7. Essa candidata perigosa não desiste mesmo. Se estudasse o tanto que se empenha em suas façanhas, seria a melhor cartorária do Brasil e passaria em todos os concursos que fizesse! Quem estuda direitinho não precisa de padrinho… Se toca, Alice e procura abrir um livro!!!!

  8. A justiça para ser boa começa pelos de casa. Oh, desembargador quem tem uma amiga desse tipo não precisa de inimigos; pois, tudo que a candidata Alice Emiliana Ribeiro de Brito quer e lhe prejudicar, abra o olho em quanto é tempo. Alice…., assim que o tribunal resolveu realizar o concurso ela foi a primeira a ser presidente da Anoreg, e tão logo conquistou a titularidade de um cartório e tornou-se logo em seguida interventora de outros dois cartórios. Ainda sem ter completado os dois anos da titularidade(requisito básico) para participar do concurso de remoção e já participou do concurso, por que será……………..Ela será que é melhor que as outras pessoas, ou por que se acha a protegida do Sr.desembargador ……………. Veja bem não se deixe levar por um bom papo. Pelo que se sabe através da imprensa na época ela teve envolvida em um determinado escândalo; o presidente da Anoreg é o Dr. Tadeu, e porque ela ainda se sente a toda poderosa, e sempre buscando os cartórios que lhe poderia rende-lhe uma boa grana, por tanto sendo assim ela não medira esforços para abocanhar sempre, sempre o que há de melhor. O que tem se observado é que na Comissão é que estão os melhores e maiores amigos da Sra. Alice…
    O que venho observando, é que o TJMA deveria pelo menos cumprir o que consta do regulamento. O TJMA, quando da decisão da realização do concurso para reenchimento das serventias vagas, NÃO se preocupou com os funcionários daquelas serventias que alí tiveram suas vidas sofridas se desdobrando para servir da melhor forma, e NÃO receberam dessa casa nenhuma explicação, foram jogadas do lado como se fossem cachorros…..Mas, hoje se vê o resultados e o andamento desses concursos que estão servindo para atender apenas a interesse de alguns poucos amigos. E aqueles que ali deram seu sangue ainda continuam jogas a sua própria sorte e já sem idade para serem aproveitados pelos novos Tabelião. Os senhores juntamente com o CNJ deveriam encontrarem um meio de aproveitarem essas mãos de obra que estão aí, perdidas no meio da multidão dos desempregados.

Os comentários estão fechados.