“Conversa quase todo dia com o Brandão”, diz Marcelo Tavares
O PSDB é definitivamente a noiva mais disputada para as eleições de 2014. No mesmo dia em que o jornalista Marco D’eça revelou em seu blog que o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Brandão, já teria até apresentado uma proposta para firmar aliança política formal com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) – leia aqui – o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) afirmou ao blog que o mesmo Brandão conversa quase todo dia com o ex-governador José Reinaldo (PSB).
“O Zé Reinaldo conversa quase todo dia com [Carlos] Brandão [presidente estadual do PSDB]”, disse.
Tema das conversas: a busca por uma aliança dos tucanos com o campo oposicionista, para garantir apoio à candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ao Governo do Estado.
Essa também seria uma saída para o ex-governador, caso ele não consiga se viabilizar – e a seu grupo – entre os socialistas.
De outro lado, Tavares é categórico ao afirmar que o tio e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), não conversam “há muito tempo”. E diz isso para garantir, mais uma vez, que não há qualquer acordo que garanta a candidatura de Rocha ao Senado.
“Zé Reinaldo não conversa com Roberto Rocha há muito tempo. Então, não há nenhum acordo nenhum sentido [para que Rocha seja o candidato a senador, ele a deputado federal] . Até porque no PSB o Zé Reinaldo ainda tem muita força e ele se sente muito confortável, porque a maioria do partido vota com ele”, completou.
E a cizânia entre José Reinaldo e Roberto Rocha vai aumentando.
Meu caro Gilberto.
Tenho a impressão de quem tá doido pelo PSDB é grupo da vice-legitimada. Quem é que vem ao longo do tempo jogando milho na seara dos tucanos? Não é o grupo da Oligarquia que vc defende tão bem?. E o Madeira tá parecendo prostituta quando quer tomar o dinheiro do cliente, o tempo todo se oferecendo pra sentar no colo. Fique certo de uma coisa meu caro Gilberto, o PSDB irá com o Flavio Dino, até mesmo para garantir sua própria sobrevivência. Isso é igual a dois mais dois. Para o núcleo duro do PSDB, o Madeira já é um caso perdido.
Zé Reinaldo é um excelente articulador político. Em sua mente montou um ótimo plano para chegar ao senado, infelizmente foi derrotado com a ajuda da própria cria política, Flávio Dino. Dino e Jerry são péssimos articuladores, não os classifico nem como amadores. Poderia dizer que suas articulações, desonestas e rasteiras, são na verdade intrigas e encrencas entre os próprios aliados. Para ter sucesso, Holandão teve que afastá-los do comando da campanha do filho e reduzir a exposição de Dino no processo eleitoral. Agora Reinaldo tenta o improvável, consertar a merda que Dino fez, mais uma, que com sua tropa de aloprados ávidos por uns carguinhos na prefeitura, bateu tanto no PSDB e em Castelo que parece ter esquecido de 2014. Missão quase impossível e improvável essa de Zé Reinaldo trazer o PSDB e o Castelo para a coligação comunista. Tenho plena certeza que os tucanos irão rindo contribuir para o fracasso da candidatura dinista. Como diz o ditado, quem planta vento, colhe tempestade e o PCdoB ainda tem uma colheita enorme pela frente.
É preciso muito cuidado com essa dupla de traidores. Eles depois de trairem o grupo político que os projetou agora tentam reaproximação, principalmente depois que Carlos Brandão perdeu a prefeitura do seu município. Na minha opinião, esses dois escroques devem ser definitivamente alijados da política do Maranhão.