Caso Décio: “grampos” revelam conversas de citados em inquérito

Áudios a que a TV Mirante teve acesso revelam  conversas entre membros da quadrilha que a polícia diz ser comandada pelo agiota Gláucio Alencar e pessoas citadas no inquérito que apura a morte do jornalista Décio Sá.

Na reportagem exibida na noite de hoje (24), a primeira conversa é travada entre o advogado Ronaldo Ribeiro e uma pessoa identificada apenas por Rodrigo, que passa o telefone ao Franklin Neto, de Raposa. Segundo a reportagem, Neto é definido pela polícia como uma pessoa de confiança dos agiotas e acusado de intermediar negócios com prefeituras da Região Metropolitana de São Luís

Ronaldo Ribeiro: “Cadê Franklin Neto?”

Rodrigo: “Tá aqui esse ladrão. Peraí”

Franklin Neto: “Esperando tu me ligar, até agora”.

Ronaldo: “Ainda nem almocei. Você tá onde, sô!”

Franklin Neto: “Nós estamos aqui, conspiraaaaaannnnndo.”

Num outro trecho, Fábio “Buchecha” cita o deputado Raimundo Cutrim.

Buchecha: “Deixa eu te dizer aqui, o menino me ligou aqui. Fizeram foi armar pra ele, aquele vagabundo do Gláucio.”

Pessoa não-identificada: “Foi mesmo?”

Buchecha: “Fizeram foi armar. Agora eles se f… porque acharam que o Bolinha não tinha costa quente também… Aí, eles não saíram com nadinha. O Bola ligou na mesma hora pro Raimundo Cutrim”.

Pessoa não-identificada: “Heheheh… se f…”

Ouvido pela TV Mirante, o deputado Raimundo Cutrim diz que nunca se envolveu com agiotas e que conhece pouco sobre os integrantes do grupo. “Eu só contratei o Bolinha para fazer um serviço. Quanto ao Gláucio, todo o Maranhão conhece”, Raimundo Cutrim.

Outros pontos revelam a proximidade do delegado da Polícia Federal Pedro Meireles com membros do grupo. Num deles, ele pede que um agente da quadrilha compre uma passagem aérea.

Juan: Oi.

Pedro: Oi, Juan. Pedro.

Juan: Oi, Pedro.

Pedro: Beleza, cara? Tá gripado, bicho?

Juan: Um pouco.

Pedro: Deixa eu te falar, véio. É o seguinte: é que eu vou descer em Imperatriz agora e aí eu queria saber se tem como tirar a passagem de imperatriz pra cá. Ou sábado ou domingo, o que tiver mais barato.

Juan: Tá. Eu vou olhar e já te ligo aí.

reuniaoNo segundo trecho, Pedro Meireles conversa com Ronaldo Ribeiro sobre a prisão de Gláucio Alencar.

Ronaldo: Ei bicho.

Pedro: Oi.

Ronaldo: Acabaram de prender o Gláucio, ó.

Pedro: Quê?

Ronaldo: Acabaram de prender o Gláucio.

Pedro: Por que, cara?

Ronaldo: Rapaz. Eu to vendo aqui na televisão que foi por causa do Décio Sá, ó…

Pedro: Sério, bicho?

Ronaldo: Eu tô indo pra lá agora, qualquer coisa eu te mantenho informado tá?

Pedro: Beleza. Me liga aí qualquer coisa, cara.

Procurado pela TV Mirante, o delegado Pedro Meireles não quis gravar entrevista.

13 pensou em “Caso Décio: “grampos” revelam conversas de citados em inquérito

  1. A corrupção no Maranhão é endêmica. Todos os dias ouvimos comentários de que até presidentes de poder ficam fazendo as contas com dinheiro de prefeituras, tipo vendendo proteção para problemas futuros. Na verdade, estão roubando o dinheiro público, e os idiotas dos prefeitos caem feito patinhos. É político agiota, é juiz corrompido, é autoridade municipal, estadual, federal corrompidos… Então, ou se divulga abertamente como a mirante fez agora, mesmo correndo o risco de sofrer pressões, ou o Maranhão não sai do atraso.
    Aliás, o exemplo tem que vir do comando do Governo Estadual, para impor, exigir, um comportamento adequado dos outros poderes.
    A imprensa, pelo menos nesse caso, fez a sua parte, e está de parabéns.

  2. Olha Gilberto, em trecho de conversa entre Pedro e “Juan”, o delegado pede a passagem no dia que for “mais barato” e na matéria de Alex Barbosa, da Mirante, ele diz que o Delegado estaria pedindo favores a um membro do bando não identificado.
    Coisas como essas desqualificam inquéritos e podem até gerar o pedido de indenização por parte de prejudicados.
    Quem será o responsável pela pataquada? a polícia ou a Mirante?

  3. OLHA QUE HISTORIA BOA … FRANKLIN SEBA É VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA INÊS . SANTA INÊS FOI O LUGAR ONDE JONATA ( AQUELE QUE MATOU MAIS DE 50) FOI PRESO , QUEM SOLTOU ? FRANKLIN SEBA , AVO DE FRANKLIN NETO ; QUE É CONHECIDO COMO GUGU LA EM SANTA INÊS . AGORA ELE FEZ UMA PROEZA DE SE ELEGER VEREADOR EM RAPOSA . COINCIDÊNCIA OU TUDO SE ENCAIXA ?

  4. Ei, essa mulher pelas declarações que fez para o Advogado, não sei se ela passa ficar na mira….alertem ela…

  5. As novas provas que atestam o comprometimento de Pedro Meireles com essa quadrilha de agiotas, não me surpreendem mais, no entanto, fico me indagando até que ponto este delegado tem responsabilidade no assassinato de Décio Sá, considerando a estreita amizade deste com os acusados deste crime. A mim me parece, que no mínimo tinha conhecimento dos fatos.
    Com relação ao envolvimento com a quadrilha de agiotas do advogado-vereador Franklin, neto de Franklin Sekef Sebba e filho de outro advogado de nome Edmilson, executado por assassinos profissionais a mando de pistoleiros de Imperatriz a quem costumava representar, também não me surpreende, posto que toda a família, pai, filho e avô costumavam defender bandidos e não por serem notórios advogados criminalistas, mas por predileção familiar.

  6. Essa pessoa não identificada na gravação com o Fábio Buchecha é teu parente Gilberto. Agiota chamado […] que depois do estouro do caso décio até embora de são Luis foi mas continua tirando o couro dos prefeitos do interior descaradamente! Essa voz é dele com certeza, agiota ladrão de dinheiro publico que fica andando em um porsche pagando de empresario como se nada tivesse acontecido! Bandido que tinha q ta preso tambem!!!!!

    • Parente só de nome, então… desconheço o cidadão. Aliás, é a primeira vez que ouço falar dele

Os comentários estão fechados.