Cutrim cai em contradição na AL

cutrimO deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) caiu em grave contradição hoje (25) ao reagir, mais uma vez, contra a menção do seu nome em fatos relacionados ao assassinato do jornalista Décio Sá e à agiotagem no Maranhão.

Em vários pontos de um inflamado discurso na Assembleia Legislativa, ele disse ser amigo de Júnior Bolinha – um dos acusados como mandante do crime. Mas ponderou que isso não significa que ele tenha sido conivente com qualquer ato ilícito.

“Eu conheci Bolinha, eu nunca neguei, o Cutrim não vai querer… se tu pratica um crime continua sendo meu amigo, eu não vou botar é panos quentes. […] A pessoa não pode se aconselhar com um amigo, é criminoso? […] Fiquem certos de que qualquer amigo meu continua sendo, embora bandido, mas eu não posso é ser conivente, mas amizade a gente conquista, amizade não se impõe”, disse, em trechos distintos do pronunciamento.

Mas o titular do blog tomou o cuidado de pesquisar nos arquivos e encontrou também um trecho de entrevista do mesmo Cutrim, em junho do ano passado, quando da primeira aparição do seu nome como suposto mandante do assassinato.

Disse ele à época: “Estou à disposição da Justiça, do Ministério Público e da Polícia. Se precisar, quebro meu sigilo telefônico dos últimos dez anos e meu sigilo bancário está à disposição. Eu conheci o Bolinha no final do ano passado e aluguei umas máquinas dele e, após isso, o relacionamento continuou, mas profissional”.

Como um relacionamento que era meramente profissional em junho do ano passado, virou de amizade em abril deste ano?

O blog está à disposição para os esclarecimentos do parlamentar. Mas sem insultos à imprensa, por favor.

15 pensou em “Cutrim cai em contradição na AL

  1. Sem ataques?? Gilberto, vocês ja pararam pra pensar que vocês acabaram com a vida do Cutrim, em fazer matéria por meras conjecturas, sem nenhuma prova material contra o Cutrim??

    Pq tu nao detona teus patrões sarneys?!

  2. Cutrim é culpado, tá! E os Teles da Barra do Corda???? Vcs tem é medo???!!? Ninguém fala…

  3. Não vejo problema nem um na amizade dos dois Jr.bolinha até agora nada foi provado que ele é agiota muito menos assasino infelizmente acho que vcs tem é inveja de amizade de empresário com deputados,é impressionante como vcs adoram denigrir a imagem das pessoas

  4. De fato existe uma contradição. Amigos compartilham valores éticos e morais, não se admite um homem de bem ter amizade com bandido. “Dize- me com quem andas e te direi quem és”. O que se conquista não é a amizade é a confiança. Habitualmente uma amizade entre homens, surge a partir de idéias e pensamentos comuns.

  5. Até agora nesse caso só Vi suposições, não tem nada que incrimene o Cutrim, muito menos o Glaucio e seu pai!
    Essa secretaria de segurança é usada para interesses próprios do secretario, e o mais absurdo é que ele nem ao menos se da ao trabalho de se preocupar com os homicídios crescendo no estado!
    Foraaaaaa aluisio

  6. Acho que nessa você tá forçando meu caro Gilberto!! E olha que quase sempre concordo com seus pensamentos, mas essa aqui foi demais. Abraços!!!

  7. TODAS AS ACUSAÇÕES CONTRA O DEPUTADO CUTRIM TEM ENDEREÇO CERTO E É DO CONHECIMENTO DO POVO DO MARANHÃO.
    PARA ISSO, BASTA ESPERAR A HORA CERTA QUE A VERDADE VEM A TONA.
    A FAMILIA SARNEY NÃO PERDE POR ESPERAR.

  8. AGIOTAGEM, GRILAGEM DE TERRA COM CARA DE BORROCA, TA BOM CUTRIM VAI VIRAR PAPA, TEM QUE INVESTIGAR MESMO. CADEIA AOS […].

  9. Rapaz se ocorrer CPI esse homem vai pôr a boca no mundo, vai sobrar pra muita gente…Não adianta a SSP “proteger” os verdadeiros mandantes, pelo que parece o cerco está se fechando. Se cassarem os direitos políticos do Cutrim, ele não vai deixar por isso mesmo.

  10. É claro que muita coisa pode ser dita, outras tantas interpretadas à maneira de quem o lê, contudo, depois desses amontoados de acusações algumas levianas, outras nem tanto, posso pensar em reavaliar algumas palavras que eu mesma disse quando do assassinato de meu irmão Cabo Sodré. Há exatos três anos, e sabem quantas respostas nós temos para essa infeliz tragédia? Sabe por quanto tempo os homens/poiliciais que o mataram tiveram presos?

Os comentários estão fechados.