Demissão de “fantasmas” provoca pandemônio na Câmara de São Luís

Foi um verdadeiro pandemônio a manhã de hoje (30) na Câmara Municipal de São Luís após a confirmação da Prefeitura de que mais de 3 mil SPs “fantasmas” foram definitivamente desligados da folha de pagamento do Município.

Muitos dos demitidos são indicados dos vereadores e, após confirmar que o salário do mês de abril não estava nas contas, dirigiram-se à sede do legislativo, para cobrar satisfações dos seus padrinhos políticos.

Foi um “Deus nos acuda!” tão grande que nem sessão plenária aconteceu. Era vereador se escondendo em gabinete, com celular desligado, pedindo socorro…

Depois que a situação se acalmou um pouco, os parlamentares que estavam na Casa subiram para a Presidência e realizaram uma reunião de emergência. Secreta, claro.

O relatório final que embasou as demissões identificou a existência de 10.080 SPs, segundo informou ontem a secretária de administração Mittyz Carneiro. Desses, 6.812 trabalham normalmente e 3.268 eram “fantasmas”. Ainda de acordo com a titular da Semad, a economia com os desligamentos será de aproximadamente R$ 3,2 milhões mensais.

17 pensou em “Demissão de “fantasmas” provoca pandemônio na Câmara de São Luís

  1. o engraçado de tudo isso que eu saí porque sou fantasma, e trabalho mais do que os fantasmas que ficaram, mais os apadrinhados dos vereadores do grupo de holandinha e de três vereadores da oposição , já confirmados, receberam o seu dindim na conta. vou logo avisando, se não resolverem minha situação vou detonar todos os nomes dos apadrinhados e de seus vereadores que fizeram acordo com o prefeito e ficaram recebendo seu salario fantasma. atençao vereadores que não foram agraçiados por holandinha, tomem providencias. GOVERNADORA Roseana Sarney, tem gente caladinho do teu grupo que tá tramando nas tuas costa.

    • Você deveria se envergonhar de ser cumplice da corrupção do próprio estado, isso sim. Vamos limpar esse país, que tal começarmos por São Luís???

        • Você não deveria fazer chantagem e ameaçar denunciar que está fazendo corrupção na prefeitura de São Luís. Deveria se envergonhar de estar mendigando por uma situação corrupta e denunciar os criminosos ao Ministério Público.
          Vamos limpar o país!

          • Pode ser. como não linkou a quem estava respondendo, fica parecendo que era a mim…

      • Até parece que a medida veio para combater corrupção. Primeiro, não é verdade que toda essa gente é fantasma, muitos destes tem anos de serviço prestado atuando mesmo na administração pública e ganhando salário mínimo. Segundo, se sai um fantasma abre vaga para dois cabos eleitorais do 36 ainda desempregados (não será assim?), seis por meia dúzia. Terceiro, esse afastamento de Sps ligados a vereadores é uma forma de chantagear aos parlamentares para conseguir apoio na Câmara na base da negociata e da pressão. Acha isso exemplo de combate a corrupção???

        • Concordo, o termo FANTASMA foi utilizado para justificar as demissões, Holandinha me decepcionou, e nós um grande grupo que votamos e pedimos votos acreditamos em suas promessas de campanha.

  2. Ficaria muito feliz se o prefeito estivessem falando a verdade já que diz ser evangélico , por que um evangélico de verdade anda com a verdade,o que eu quero dizer com isso é que essa justificativa que as pessoas que foram demitida eram fantasma não condiz com a real situação sou efetiva já presenciei situações de demissões de pessoas desempenhando sua função. e o mais enteressante é a quantidade de gente sendo contratados e com salário autissimos. já que é para demitir ,demita todo serviçe prestado e faça concurso, e com o dinheiro das incrições você paga o grupo de agiotas que está em sua volta.

    • SABE MINHA JOVEM O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA CONTINUA COM OS FANTASMAS, POR EXEMPLO NA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA TEM FANTASMA DE EDIVALDO, NA SECRETARIA DE GOVERNO TAMBÉM TEM E NÃO É POUCO, EXEMPLO DE PALHAÇO NÃO, E DE FANTASMA SIM CHAMADO TIRIRICA COVER.

  3. Desses 3000 SPs, 10% devem ser de Astro e de Pereirinha, ô cabras pra fazer a prefeitura como cabide de emprego.

  4. Engraçado minha esposa foi desligada e ele afrimou em camapnha que não ia demitir nenhum contratado, agora quem vai receber será os seus apadrinhados, lamentável!

  5. sso tudo de fantasma é mentira, eu fiz meu recadastro, entreguei meus documentos, trabalho e me exoneraram sem nem avisar. hoje dia do trabalhador não tenho um real no bolso. trabalho há mais de dez anos como serviço prestado na prefeitura de são luis, serviço prestado, mas trabalho. o engraçado é que tem gente que nem trabalha, nunca apareceu no setor de lotação e continuou recebendo. realmente não entendo esse prefeito, que pregou tanto pelo justo e tá sendo injusto. só sei que nunca mais voto nesse prefeito e nos seus aliados. trabalhar dez anos e sair com uma mão na frente e outra atrás é dolorido.

  6. Oh!! Juraez,

    Cara, procura estudar e passar em um concurso…. deixa dessa vida de corrupção maluco!!!! poxa cara, tu ta afirmando que é, ou era funcionário fantasma !!!!! ta doido!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. SABE MINHA JOVEM O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA CONTINUA COM OS FANTASMAS, POR EXEMPLO NA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA TEM FANTASMA DE EDIVALDO, NA SECRETARIA DE GOVERNO TAMBÉM TEM E NÃO É POUCO, EXEMPLO DE PALHAÇO NÃO, E DE FANTASMA SIM CHAMADO TIRIRICA COVER.

Os comentários estão fechados.