Roseana destaca saldo positivo do primeiro mês do Itinerante

Encerrando a agenda do Governo Itinerante, neste mês, a governadora Roseana Sarney esteve no município de Nina Rodrigues, Região do Munim, na tarde desta terça-feira (30), sendo recebida com grande entusiasmo pela população e pelo prefeito José Ribamar da Cruz Ribeiro Junior, o Riba do Xerem. Na cidade, ela inaugurou escola, visitou as ações da caravana e destacou o saldo positivo da itinerância iniciada no dia 8 e que já passou por 14 municípios.

Foto 1 Governo Itinerante em Nina Rodrigues foto Atônio Martins“O balanço das atividades é muito positivo e iremos dar continuidade a esse trabalho, de uma maneira cada vez melhor”, enfatizou a governadora. “Nesta semana, estivemos em mais quatro municípios, onde entregamos sementes de feijão, levamos nossos serviços, como o Viva Cidadão, entregamos tratores, realizamos ações na área de saúde, fizemos mutirão de catarata e hérnia, atendimentos para diabéticos e hipertensos, mutirão de vacinação, oferecemos palestras e vimos que a população aprovou a iniciativa”, afirmou Roseana Sarney.

No primeiro compromisso no município, a governadora, acompanhada da comitiva de deputados, secretários de Estado e do prefeito, inaugurou o Centro de Ensino Unificado Maria Quaresma, instalado na Rua Coronel Siqueira. A instituição tem oito salas de aula e abrigará alunos de cursos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifma) e do ensino médio.

Após a inauguração, a governadora conferiu atrativos culturais da cidade e assistiu à apresentação do batalhão do Boi de Nina Rodrigues, uma das manifestações de destaque da cidade. O prefeito Riba do Xerem disse estar honrado com a presença da governadora Roseana no município.

“Para nós, é uma satisfação receber a governadora e todos esses serviços. Estávamos precisando mais dessa parceria”, observou o prefeito. Em Nina Rodrigues, Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, fez a entrega de uma tonelada de sementes selecionadas a produtores de feijão da região.

A população do município acordou cedo para se beneficiar dos serviços gratuitos oferecidos durante o Governo Itinerante. Na Praça Ruy Fernandes Costa, desde o domingo (28), uma unidade móvel do Viva Cidadão, disponibiliza serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e segunda via do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com o governo municipal.

Uma das beneficiadas foi Conceição de Maria Figueiredo Correa, 53 anos, que tirou a segunda via de sua carteira de identidade. “A primeira vez que tirei meu RG foi com 18 anos. Bom poder fazer isso aqui mesmo na cidade, pois estava pensando em fazer isso quando viajasse pra São Luís”, disse Conceição de Maria.

No Hospital Municipal Madalena Fortes, o público idoso recebeu atendimento nas áreas de clínica geral, pediatria, oftalmologia e dermatologia. A zeladora de escola Cleonice da Silva Santana, 43, aproveitou para consultar um oftalmologista, mas antes teve sua pressão aferida. “Muito bom ter um serviço desse aqui para todos nós que temos dificuldades, muitas das vezes, até de sair da cidade, para ir buscar atendimento”, declarou a zeladora.

Um comentário em “Roseana destaca saldo positivo do primeiro mês do Itinerante

  1. Graças a Deus ele olhou pelo povo de Nina Rodrigues, continue mostrando serviço sr. Riba.
    Forte abraco

Os comentários estão fechados.