“É como se não tivesse obrigações na Embratur”, diz Murad sobre presença constante de Dino no MA

dinoO secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), avaliou neste domingo (5) como prejudicial ao turismo brasileiro a presença constante do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) em eventos de pré-campanha no Maranhão.

Ao comentar reportagem da Folha de S. Paulo dando conta de que turistas argentinos – e de outras partes do mundo – têm gastado menos em viagens ao Brasil, Murad disse, em sua página no Facebook, que o comunista deveria trabalhar mais para, mesmo num ambiente de crise, melhorar os números brasileiros do turismo.

“É como se não tivesse obrigações como presidente da Embratur, para ele um cargo honorífico, dado por Dilma como consolo pela perda da eleição e do mandato de deputado federal”, afirmou o secretário.

Veja abaixo o comentário e aqui a reportagem da Folha.

“FLÁVIO DINO QUE ME DESCULPE, MAS NÃO PODERIA ABANDONAR A EMBRATUR PRA POLITICAR NO MARANHÃO

DEVERIA TRABALHAR MUITO, DAR EXPEDIENTE DIÁRIO, SE DEDICAR DE VERDADE PARA IMPEDIR, MESMO EM MEIO ÀS DIFICULDADES INERENTES A UM AMBIENTE DE CRISE ECONÔMICA, PREJUÍZOS AO TURISMO BRASILEIRO.

Se a inexperiência no campo administrativo já limita o seu desempenho, a falta contumaz ao trabalho não poderia dar outro resultado a não ser este.

Que tristeza.

A obsessão dele em ser governador, o fez perder a noção da realidade cotidiana. É como se não tivesse obrigações como presidente da Embratur, para ele um cargo honorífico, dado por Dilma como consolo pela perda da eleição e do mandato de deputado federal.

Reinando absoluto até agora, taxando-se de o “novo” para a próxima eleição apavorou-se com a entrada de um outro “novo” no pedaço.

É mais ou menos assim a estória…

O “novo sem experiência” preocupado com o outro “novo com experiência”.

Bateu o desespero no “novo sem experiência porque sentiu que o governo já não seria favas contadas. A simples notícia de que o outro “novo” se consolida a cada dia, com forte penetração em São Luís e Imperatriz deixou-o sem pernas.

E pra onde o “novo com experiência vai, o novo inexperiente vai atrás, e a Embratur? Que Embratur? Ah! A Embratur que se dane…”

 

41 pensou em ““É como se não tivesse obrigações na Embratur”, diz Murad sobre presença constante de Dino no MA

  1. hahaaha, e o Ricardo deveria trabalhar para honrar o compromisso dos hospitais, feito pela patroa dele, a saúde no MA é uma lástima e ele perde tempo falando de Dino!? Procura trabalhar tu, Ricardo Murad, o povo ta é morrendo nos hospitais pelo estado, e tu falando pra Flávio Dino trabalhar!? A saúde no estado do Maranhão é a pior do Brasil, agora só falta dizer que é culpa de Dino também, tcs tcs. A EMBRATUR é um braço do ministério do Turismo, esse sim, um verdadeiro pardiêro de colegas de partido da Governadora e tendo como capitão o Gastão Vieira, velho aliado da oligarquia. Mas como esse comunista incomoda ein!?

    • Bernardo,
      Vale lembrar que desde 1988 a saúde é municipalizada, ou seja, a responsabilidade pelo descaso em todo o BRASIL envolvendo a saúde pública é dos prefeitos e secretários municipais de saúde. O governo do estado já faz a sua parte!

    • A SAUDE DO MARANHÃO É UMA LÁSTIMA NÃO MEU CARO! VC TÁ COM O DISCURSO ERRADO! EU MESMO UTILIZO OS SERVIÇOS DE SAÚDE DO ESTADO E POSSO TE GARANTIR QUE ELES FUNCIONAM….
      …AO CONTRÁRIO DO MUNICÍPIO….

  2. Nossa a que ponto chegamos!!! Ricardo Murad querer dar lição de moral no Dino. hahahahaha. Nossa. Verdadeira inversão do ônus da prova.

    Vai te banhar Murad. Procura trabalhar tu que só fica em facebook falando mal dos outros. A saúde no Maranhão é uma vergonha nacional.

    • E Flavio Dino e o seu fiel escudeiro (Marcio Jerry) que passam 24 horas por dia no twitter.

    • MENTIRA!! DISCURSO VAZIO E DE EXTREMA MÁ FÉ. QUEM UTILIZA DOS SERVIÇOS DA SAÚDE DO ESTADO APROVA, AO CONTRARIO DOS SERVIÇOS DA PREFEITURA

  3. O SUPER Secretário,RICARDO MURAD,deveria se dedicar a solução
    do GRAVE problema da FALTA D’ÁGUA(CAEMA),em SLZ,ao invés de
    ficar criando futricas com FD.Pergunte ao POVO sobre a fata D’ÁGUA,
    do ESGOTO a CÉU ABERTO e a SAÚDE.Será que vai tudo bem Sr.
    Secretário?Quem se preocupa com a casa do vizinho,esquece da sua.
    ELEIÇÃO,quem decide é o POVO e 2014 vem aí,tá?

  4. Coisa de Brasil. Onde ja se viu um servidor público deixar de comparecer ao trabalho duante tanto tempo, sem ter nenhum desconto nos vencimentos? E o pior, esse cidadão usa o dinheiro público para fazer campanha política. Qualquer outro funcionário píblico, teria, no minimo, descontos de no salário. Mas no Brasil, na turma de Dilma isso acontece pq estamos diante de uma administração fraca, que foi rateada para poder eleger a Presidente e ela entregou ao PB do B, dessas aves de rapina, para usarem e abusarem do dinheiro público em proveito próprio. Ação dígina de enojar qualquer cidadão qde vergonha.

  5. Mais é muito desaforo um cabra desse, que mama desde sempre nas já caídas e secas tetas do dinheiro público, falar que Flávio não trabalha…
    No fim de semana ele pode fazer o que bem entende, ou vc é dono do Maranhão?
    Cadê, boneco de Olinda, que te convidam para alguma coisa?
    Deixa de ser invejoso e cuida de tratar o esgoto e abastecer de água a cidade.
    Era só o que me faltava…

  6. Bláblá politiqueiro de sempre. defendendo seu lado. esse Ricardo é muito bom em ser hipócrita. Desde de quando o RM teve alguma expêriencia com saúde? e hj é secretério. Aliás não era pra ele estar cuidado da saúde que é um caos. Desde quando o candidato LF representa o novo, sendo que ele participa de um grupo velho. ou então ele está admitindo que seu grupo tem um modo velho e ultrapassado de governar. ¬¬

  7. Ricardo e cia não leem jornais renomados como Folha, revista Veja, O Globo… e sai falando besteira. Se lesse, certamente veria a atuação de Flávio Dino na Embratur. Se informe, Ricardo. Pare de ler o jornais das fofocas – vulgo EMA – que prefere noticiar locais de almoço da secom da prefeitura…

  8. Bernardo Candieiro,tu só pode ser comunista babão do Dinossauro porra,para defender o Presidente da EMBRATUR,que só trabalha três dia na semana.O Homem quando assume um cargo tem por obrigação moral trabalhar e dar exemplo aos comandados e ao povo,pois a EMBRATUR não é a casa da” Mãe Joana” não Bernardo Lamparina.Quanto a saúde no Maranhão só não vê quem não quer enxergar ou não anda pelo interior do Maranhão e não conhece os Hospitais do Estado na Capital São Luis.Roseana Sarney e Ricardo Murad( o Cara)tem feito um trabalho fora de série Bernardo Velinha!

    • é verdade seu Dino tem que procurar trabalhar,mas dizer que ricardo faz um bom serviç e os é ser cego cade a água e os esgotos que estoram e deixam nossas ruas em só fedor sem falar que ele nao fecha os buracos que abrem,hospitais com servoço de posto medico tem um em altamira que não tinha anestesistta por favor né se isso é competencia eu não sei mais o que não é

  9. Cabe perguntar ao “ilustre” Secretário de Saúde do Estado. Afinal quem é e onde está o Ministro do Turismo? Faça a cobrança a ele sr. Ricardo Murad, ou será preciso reavivar sua memória que ele é de seu partido (PMDB) e grupo político.

  10. Concordo. Assim como acho que:
    O Ministro Gastão Vieira, também deveria dar mais expediente em Brasília.
    A prefeita de Coroatá, também deveria passar mais tempo em seu município do que em São Luís.
    E o próprio Ricardo, deveria dar mais expediente na Secretaria ao invés de fazer política no Luzeiros.

    Mas isso você não comenta, não é Gilberto?

  11. É melhor, ao invés de ficar falando besteira, ele entregar os hospitais prometidos para dezembro de 2010. Falta um bocado.

    • Já entregou dezenas de hospitais, dezenas de UPAS, centenas de novas UTIs, reformas de vários hospitais, doou dezenas de ambulâncias para municípios, etc….etc…etc…
      Procure ler os jornais e assistir aos telejornais, inclusive os da oposição.

      • Amigo José rodrigues, quantos dos 64 hospitais de 20 leitos (prometidos até dezembro de 2010) foram entregues até o momento? Está definida a questão do financiamento (serão mesmo as prefeituras, como planejado no lançamento?) de todas estas unidades? O que o Ministério da Saúde definiu e concluiu sobre financiamento de Unidades com menos de 50 leitos? Nas unidades de 20 leitos que já estão funcionando, estão sobrando leitos (demonstrando falta de planejamento na escolha de alguns pequenos municipios)? Como está a resolutividade de casos de média a alta complexidade no interior (continuam sendo enviados pelos municipios para os socorrões da capital)? Discussão boa!

        • Realmente, houve um aumento significativo no número de leitos de UTI na capital. Numeros de leitos e não “Centenas de UTI”. Mas, houvesse tido mais planejamento, não teria sido melhor a construção, desde o inicio do programa, de 4 a 5 hospitais de alta complexidade (com 100 a 150 leitos) nos moldes do de Presidente Dutra (com os seus próprios leitos de UTI para população do interior)? Resumindo, priorizou-se 64 pequenas unidades com pouca resolutividade do que 4 grandes unidades com alta resolutividade. Uma pena.

        • COISA QUE OUVI RECENTE.”TRISTE NÃO É SER POBRE. TRISTE É SER POBRE E TER BOM GOSTO” É O NOSSO CASO.
          MAS O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTÁ PROCURANDO TRAZER MÉDICOS DE CUBA, DA ESPANHA E DE PORTUGAL QUE DEVE MELHORAR UM POUCO A SAÚDE DE NOSSO PAÍS QUE TEM POUCOS RECURSOS.
          SAÚDE É COISA SÉRIA.
          POLÍTICA É COISA SÉRIA!
          POLITICAGEM É INDECÊNCIA.

      • Simplesmente os entregou, de fato os entregou, entregou sem médico, sem equipamentos, sem quadro funcional, sem nada além de prédios vazios. Obras essa usadas sobretudo para lavar dinheiro público, com anos de atraso, o que serviu para 2010, vai servir também para 2014? Verdadeiros “Elefantes Brancos”. Desafio a vir aqui no interior e realizar uma consulta médica em qualquer um deles que foi entregue nos ultimos dois meses. Insultam nossa capacidade de pensar, e acham que somos todos idiotas.

  12. Quem fala este irresponsável deste Ricardo murad que estar acabando com a nossa saúde vem agora falar de Flávio ele estar muito incomodado com o Flávio ele vai morrer do coração no próximo ano quando Flávio ganhar o governo por ele vai perder a mamadinha da saude

  13. SE O FLAVIO DINO FOR ELEITO QUEM VAI TRABALHAR COM ELE?
    SEUS DEFENSORES DETESTAM A VERDADE E COM PESSOAS ASSIM O MARANHÃO ESTARÁ MAL SERVIDO. DESCONHECER O VALOR DOS OUTROS
    É FALTA DE CARÁTER.
    GENTE, FAÇA UMA POLÍTICA DESCENTE!

  14. E os contratos no hospital do Ipem,Carlos Macieira Sao luis,que ele tem com seus amigos e cumpadres.Isso tem que ser denunciado

  15. A Embratur existe para promover o Brasil lá fora e aumentar a entrada de estrangeiros. Não tem como fazer os mesmos gastarem mais aqui dentro. Esse papel diz respeito ao Ministério do Turismo, cujo titular nem é lembrado pela Folha para responder alguma coisa, isso sim deveria ser objeto de crítica do Ricardão. O Ministério tem um orçamento 1.000 vezes maior e atua muito mal. A reportagem não critica a Embratur, pelo contrário destaca a iniciativa de montagem dos escritórios. Creio que o petardo do Ricardão decorre exatamente da inveja de não ser destaque positivo de um grande jornal como a Folha.

  16. O roto falando do rasgado… sujo falando do mal-lavado…
    Francamente…dou um pelo outro e não quero o troco!

    • SERIA ATÉ PIADA MESMO SE NÃO FOSSE VERDADE E TRÁGICO, POIS SE TRATA DE ALGUÉM QUE QUER GOVERNAR O MARANHÃO!!

  17. VCS PODEM ATÉ RECLAMAR DOS SERVIÇOS DA CAEMA E EM BOA PARTE COM RAZÃO, MAS NINGUÉM PODE NEGAR QUE RICARDO MURAD FOI DIRETO NO FÍGADO, TOCOU COM O DEDO NA FERIDA!

    ALÉM DE FAZER UM EXCELENTE TRABALHO NA SAÚDE, ISSO É INEGÁVEL E APROVADO POR QUEM USA!!

  18. ESSE É FLAVIO DINO O CARA QUE QUER GOVERNAR O MARANHÃO, RSRSRSRS RICARDO O DEIXOU “NU”

    • A inveja consome o invejoso assim como a ferrugem corrói o ferro. Ricardo Murad está apenas exteriorizando a preocupação da cúpula oligárquica pela visitas de Flavio Dino ao interior do Estado. o sentimento que salta aos olhos deles nada mais é que o MEDO.

  19. NÃO PODEMOS DÁ NENHUMA CREDIBILIDADE PARA RICARDO MURAD, QUEM É ELE? ETERNO SECRETÁRIO DE ROSEANA, SÓ!

    • PERGUNTAR QUEM É RICARDO MURAD É COISA DE QUEM NÃO TEM MEMÓRIA, NÃO LÊ, NÃO VÊ OU TEM ALGUM INTERESSE PREJUDICADO.

  20. Esse Ricardo não passa de um […] até o programa do leite do governo federal em parceria com o governo do estado gestado por ele foi cancelado e as crianças desnutridas, mulheres grávidas e idosos não recebem mais tudo porque os laticínios dos aliados dele financiadores da campanha dele que pertencem a Paulo Marinho e José Renato fraudaram a entrega do leite essas pessoas estão morrendo por conta desse rapaz se tu jornalista não sabe teve um auditor federal que se instalou dentro da SES e descobriu toda falcatrua ele se apresentou como estagiário, apenas o laticínio APLEC de Codó se saiu bem isso é que tem de ser discutido mais claro o nobre jornalista não coloca isso, e esse rapaz fica falando besteira ai somente no maranhão o programa foi suspenso deixando os que mais precisam sem o produto

  21. Acho engraçado o Ricardo agindo como tropa de choque em defesa da Roseana quando outro dia era o primeiro a atirar contra a honra dela, coisa que o fez perder a moral a tal ponto de conseguir eleição à base de muito derrame de dinheiro com o foi em 2010.;

  22. Mais uma vez…
    Demonstram claramente o medo da DERROTA.
    Olha quem fala em trabalhar, andam o Maranhão inteiro com uma comitiva enorme de sangue sugas, roedores do dinheiro público e fazendo campanha política. Inaugurando “Elefantes Brancos” que de nada servem a sociedade, como esses tais hospitais que não funcionam e não tem sequer enfermeiro (a exemplo de Bernardo do Mearim, Lago do Junco, Lima Campos e demais do médio mearim). A Saúde do maranhão é ótima para quem tem plano de saúde e faz parte da oligarquia Sarney.
    Retornando ao foco inicial, Flavio Dino tem sim o direito de vir ao seu Estado de origem, ou é proibido fazer oposição à Oligarquia? Ricardo Murad não tem envergadura moral pra falar em trabalho, muito menos em expediente de serviço uma vez que ele nem sabe o que isso quer dizer, já que não cumpriu com seu horário de serviço. Flavio Dino venha ao Maranhão como sempre o faz aos fins de semana, e quanto a esse covil de víboras a hora deles está chegando.

Os comentários estão fechados.