Caso Décio: advogado de Jr. Bolinha discute com promotor em audiência

O advogado Armando Serejo, que representa Jr. Bolinha no processo em que ele responde pelo homicídio do jornalista Décio Sá e por formação de quadrilha, bateu boca na manhã de hoje (7) com o promotor Luis Carlos Correa Duarte, responsável pela denúncia à Justiça.

Quando se referia a Bolinha, Duarte utilizava sempre a expressão “quadrilheiro”. Invocando a Constituição, Serejo tentou impedir que o membro do MP usasse o termo para identificar seu cliente.

Mas o promotor foi duro: “Me refiro ao denunciado como eu quiser. Fui eu quem o denunciou por formação de quadrilha”, disse, segundo fontes que estavam na sala de audiências da 1ª Vara do Tribunal de Júri, onde estão sendo tomados dos depoimentos das testemunhas do crime.

As oitivas seguem durante toda a semana. Nesta terça, vários jornalistas foram ouvidos pelo juiz Márcio Costa Brandão.

13 pensou em “Caso Décio: advogado de Jr. Bolinha discute com promotor em audiência

  1. Pra mim é quadrilheiro mesmo, mas ainda não recebeu condenação, portanto, é apenas denunciado e o Promotor não pode qualificá-lo como quiser. Ele só será quadrilheiro quando for condenado.

  2. É na arbitrariedade que mora o perigo. Longe de querer entrar no mérito sobre a culpabilidade ou não do acusado, é importante que se saiba que a lei existe para ser aplicada a todos e cumprida por todos, isso inclui os promotores, que aliás, diante da função pública que este exerce, deveria zelar pela correta aplicação do direito. Na constituição o que se encontra é a presunção de inocência e, independente do que acredita o promotor ou a sociedade, ninguém será culpado até o transito em julgado. Ter sido o promotor o autor da denuncia não confere a este o direito de passar por cima de normas jurídicas. Ao se mostrar capaz de atropelar princípios constitucionais por mero capricho esse promotor demonstra a arbitrariedade com que é acostumado a atuar e coloca em dúvida o seu profissionalismo e mais ainda, a sua competência.

  3. correta sua afirmação márcia, o promotor está errado, ele não pode se referir como quiser, mas como no brasil todo mundo quer fazer palanque em coisa séria, o devido processo legal é regido pelo calor da emoção, o que é uma lástima, um atentado à democracia, há muito despreparo, isso sem dúvida

  4. Vc está equivocado caro Gilberto, muito pelo contrario o promotor está tratando todos com muita educação ele não chamou Jr.bolinha de quadrilheiro informação totalmente errada…

  5. Concordo com o advogado Dr. Armando. Jr. Bolinha não é nunca foi quadrilheiro é um empresário de responsabilidade e um pai de família. A forma como o promotor se expresso foi muito forte e não concordo com esse absurdo!!

    • […] nunca foi quadrilheiro é um empresário de responsabilidade e um pai de família […]

      SEI…..

  6. Já que ele chama o acusado como ele quiser, podia o advogado ou o acusado chamar ele de […], ai ele não poderia dizer nada, que o advogado diria que chamaria ele como quiser tb.

  7. Infelizmente ainda se ver no 3º milênio, um profissional da justiça, que se diz representante do MP um […] promotor das injustiças se tratando em depoimentos o inquerido José Raimundo Sales Chaves como quadrilheiro.
    Sr. Promotor já ouviu do seu defensor o muito competente Dr. Armando Serejo, o seu puxão de orelha, e o enquadrou na Constituição Federal, o Sr. não é o dono da justiça, o Sr. faz parte de […] profissional da injustiça, seja humilde, não seja desqualificado.

  8. Sinceramente, se caso este fato ocorreu de verdade, isso não passa de uma mera vaidade do cargo.

  9. Creio que o membro do MP não tenha se rebaixado a tal ponto. Seria como chamar todos os membros do Ministério Público do Maranhão de QUADRILHEIROS pelo que ocorreu no prédio conhecido como ESPETO DE PAU. Os Procuradores ou Promotores responsáveis pelo ESPETO DE PAU já foram denunciados pela fraude????

  10. Não defendo Pilantra, mas, não se pode ficar acusando o cara se ele é somente suspeito… O que estao querendo fazer e uma condenacao prévia

  11. Se o membro do MP ta oferecendo denúncia de formação de quadrilha, é pq ele, o promotor sustenta, q é quadrilheiro! Se o promotor oferecesse essa denúncia e não achasse q era quadrilheiro, era pq a denúncia dele tava fraca.

    De graça eu não gosto de promotor, e por isso mesmo sei q ele não é dono da verdade. É a justiça q vai dizer, no final do processo se ele é quadrilheiro ou não. O promotor pode chamar ele de quadrilheiro e o advogado pode chamar ele de filantropo…é o capa preta q vai decidir.

    Bjs a todos e a todas

Os comentários estão fechados.