Deve ser votado amanhã (8) pela Câmara Municipal o veto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao projeto de lei aprovado em 2012 que cria a Secretaria Municipal de Cultura – hoje apenas uma Fundação, comandada pelo professor Chico Gonçalves (PT). O prefeito alegou falta de recursos para barrar a criação da nova pasta, uma de suas promessas de campanha.
O veto tomou de surpresa os vereadores da capital. Em pronunciamento ontem (6), o presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), lembrou que há no Orçamento de 2013, aprovado ainda no ano passado, previsão de recursos para a criação da Secretaria.
“O orçamento de 2013 contempla a criação desta secretaria, cuja implementação atingiria, no máximo, 5,12% do orçamento da Prefeitura de São Luís. A gente não entende essa recusa”, declarou.
O veto já foi encaminhado aos gabinetes de todos os vereadores para aprovação. Eles podem derrubá-lo em votação no plenário, o que é improvável.
Mais uma derrota para a cultura (não evangélica) da cidade. E assim vai ser durante todo seu governo que termina dia 31/12/2016 sem prorrogação.
Este tal prefeito deveria cortas os gastos com publicidade e propaganda também, pois ele alega falta de recursos para cultura deveria fazer o mesmo com os gastos da mídia. Faço um desafio ao Prefeito corta os gastos com publicidade e propaganda também…
Cultura e desporto: só serve para desviar mais… Tá certo o prefeito em barrar.
Mas então não deveria prometer
5,1% do orçamento é muita coisa. Bravo, prefeito, por estar conseguindo direcionar os escassos recursos da prefeitura para as verdadeiras prioridades.
Tb achei alto o valor, devo confessar
Este prefeitinho não está cumprindo nada do que prometeu. Disse que iria trabalhar desde o primeiro dia de governo,no entanto não se vê nenhuma ação concreta. O trânsito continua um caos,as nossas vias cheias de buracos,os socorrões continuam uma calamidade. Prometeu Subprefeituras,bilhete único e não demitir funcionários. O que se vê de concreto é essa turma de Márcio Jerry barganhando espaços visando ações eleitoreiras,tem muita gente vindo do interior do estado para fazer sua boquinha aqui. # UMA VERGONHA #
Correto.
As pessoas não entendem que foi somente postergada a implementação da secretaria…