Edivaldo Jr. veta criação da Secretaria de Cultura

edivaldo_chicoDeve ser votado amanhã (8) pela Câmara Municipal o veto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao projeto de lei aprovado em 2012 que cria a Secretaria Municipal de Cultura – hoje apenas uma Fundação, comandada pelo professor Chico Gonçalves (PT). O prefeito alegou falta de recursos para barrar a criação da nova pasta, uma de suas promessas de campanha.

O veto tomou de surpresa os vereadores da capital. Em pronunciamento ontem (6), o presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), lembrou que há no Orçamento de 2013, aprovado ainda no ano passado, previsão de recursos para a criação da Secretaria.

“O orçamento de 2013 contempla a criação desta secretaria, cuja implementação atingiria, no máximo, 5,12% do orçamento da Prefeitura de São Luís. A gente não entende essa recusa”, declarou.

O veto já foi encaminhado aos gabinetes de todos os vereadores para aprovação. Eles podem derrubá-lo em votação no plenário, o que é improvável.

9 pensou em “Edivaldo Jr. veta criação da Secretaria de Cultura

  1. Mais uma derrota para a cultura (não evangélica) da cidade. E assim vai ser durante todo seu governo que termina dia 31/12/2016 sem prorrogação.

  2. Este tal prefeito deveria cortas os gastos com publicidade e propaganda também, pois ele alega falta de recursos para cultura deveria fazer o mesmo com os gastos da mídia. Faço um desafio ao Prefeito corta os gastos com publicidade e propaganda também…

  3. 5,1% do orçamento é muita coisa. Bravo, prefeito, por estar conseguindo direcionar os escassos recursos da prefeitura para as verdadeiras prioridades.

  4. Este prefeitinho não está cumprindo nada do que prometeu. Disse que iria trabalhar desde o primeiro dia de governo,no entanto não se vê nenhuma ação concreta. O trânsito continua um caos,as nossas vias cheias de buracos,os socorrões continuam uma calamidade. Prometeu Subprefeituras,bilhete único e não demitir funcionários. O que se vê de concreto é essa turma de Márcio Jerry barganhando espaços visando ações eleitoreiras,tem muita gente vindo do interior do estado para fazer sua boquinha aqui. # UMA VERGONHA #

Os comentários estão fechados.