Proposta de Pedro Lucas para segurança escolar é semelhante à adotada em SP‏

pedro_lucasReportagem do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, exibida hoje revelou que uma proposta do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) para melhorar a segurança nas escolas de São Luís é semelhante ao modelo utilizado na Grande São Paulo. A ideia é instalar câmeras de monitoramento nas unidades de ensino municipais.

Em São Paulo, as câmeras ficarão nos pátios e nas áreas mais movimentadas das escolas, e as imagens chegarão a quatro centrais de monitoramento. O sistema existe há um ano em cerca de 1,5 mil escolas. Agora será expandido para todas as escolas estaduais que ficam na Região Metropolitana de São Paulo.

Pela proposta do vereador da capital, o sistema de câmeras deve ser instalado nas escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino. O pedido foi feito via indicação endereçada à governadora Roseana Sarney (PMDB), apresentada à Mesa Diretora da Câmara no dia 4 de março. “O pedido visa atender reivindicações e sugestões formuladas por pais de alunos e professores, como medida inibitória de ações de vandalismo, assaltos e outros transtornos que possam colocar em risco a segurança dos alunos e de todo o corpo docente das escolas, a exemplo de incidentes dessa natureza já registrados”, diz o parlamentar no documento.

O governo do Estado anunciou no final de janeiro que a Secretaria de Segurança Pública vai implantar mais 200 novas câmeras de vídeo monitoramento em São Luís, totalizando 300 unidades ligadas 24 horas por dia. Esta segunda fase, que terá início ainda este semestre, contemplará vários bairros e regiões da capital maranhense. Pedro Lucas Fernandes pede que as entradas das escolas públicas sejam incluídas no projeto.

2 pensou em “Proposta de Pedro Lucas para segurança escolar é semelhante à adotada em SP‏

Os comentários estão fechados.