Caso Décio: advogados de Gláucio passaram-se por membros da ABI para visitar preso em MG

foto 1foto 2 (1)foto 3Os advogados Edson Gomes Martins da Costa e Eder Oliveira Ferreira de Souza passaram-se por membros da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para conseguir uma visita ao preso Elker Farias Veloso, no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG). Elker teria dado apoio a Jhonatan para a execução do jornalista Décio Sá. Os dois advogados representam Gláucio Alencar no caso.

Dados do livro de visitas da unidade prisional apontam que no dia 23 de janeiro Edson e Eder estiveram por mais de uma hora com o acusado em Minas Gerais. Foi Elker quem revelou à polícia que os advogados se passaram por membros da ABI para conseguir entrar no presídio e propor-lhe ajuda, em troca de um depoimento que ajudasse a provar que o inquérito sobre a morte de Décio Sá teria sido forjado.

JPNo dia 28 de janeiro, quando um habeas corpus concedido pelo desembargador Raimundo Nonato de Souza ao indiciado Ronaldo Ribeiro acabou por suspender a primeira tentativa de realização das oitivas das testemunhas, Elker foi fotografado numa conversa de “pé-de-ouvido” com Edson Gomes (veja ao lado).

Ontem (8), ao ser questionado por uma equipe da TV Mirante sobre a vistia a Elker em Minas, Edson Gomes negou que tenha ido a outro estado buscar informações sobre o caso. “O nosso trabalho foi unicamente nesse Estado. Nós nos atentamos mais às provas que estão nos autos pra fins de esclarecer”, disse o advogado.

Estranho, não?

_______________________Leia mais

Advogados de Jhonatan fizeram mais de vinte visitas a Gláucio na prisão

16 pensou em “Caso Décio: advogados de Gláucio passaram-se por membros da ABI para visitar preso em MG

    • Gravidade nenhuma. Só acho curioso. Mais curioso ainda o fato de um deles negar a visita. Mas é só isso mesmo: curioso.

  1. Dois advogados coletando informações para fundamentar a defesa do cliente. O que há de estranho ou curioso nisso?!

    • Para mim é curioso q eles tenham precisado passar-se por membros da ABI e, ainda, que um deles tenha negado a passagem por MG

  2. Os advogados Edson Gomes Martins da Costa e Eder Oliveira Ferreira de Souza passaram-se por membros da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para conseguir uma visita ao preso Elker Farias Veloso, no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG).

    MEU CARO MARCELO.

    NO MÍNIMO; FALSIDADE IDEOLÓGICA. “A NÃO SER QUE OS MESMOS TENHAM O CURSO DE JORNALISMO, OU ATÉ MESMO QUE SEJAM DE FATO MEMBROS DA ABI”. FATO ESTE QUE DUVIDAMOS.

    abraços.

  3. Caro Gilberto,
    Esse caso sempre teve visitas esquisitas, saiu no jornal itaqui bacana, que os delegados fizeram visitas com presentinhos ao jhonatan.
    Dizem que os mesmos delegados visitaram Jr. Bolinha em uma madrugada com um balde de Agua no rosto.
    Há relatos que gente da mirante foi visitar glaucio no manelao…
    Enfim, esse caso sempre gerou muita cusiosidade não concordas nobre blogueiro??

    • Dizem… quem diz… o que eu digo aqui mostro com documentos, provo… dê-me mais dados disso que vc fala

      • Interessante, voce também visitou esse bandido Gláucio Alencar na cadeia, são fotos inconfundíveis, creio que esta na hora de voce repensar as suas conjecturas…

        • Nunca escondi de ninguém que estive lá… não uma, mas duas vezes… como jornalista compromissado com a verdade, precisava ouvir a versão dele… assim como acho que o fez o colega Oswaldo Viviani, do JP, que lá esteve três vezes…

  4. Na entrevista,o jornalista da Mirante pergunta ao advogado Edson Gomes se ele havia saindo do estado para buscar informaçoes sobre o Jhonathan e nao sobre outro acusado ou mesmo sobre o caso. Entao o advogado respondeu: não. nós nos atentamos mais sobre as provas que estão nos autos para fins de esclarecer os fatos relacionados ao Jhonathan. Porém, cortaram o final da falar. Editaram passando como se eu tivesse negado a viagem pra Belo Horizonte.

Os comentários estão fechados.