Caso Décio: a manobra do advogado de Ronaldo Ribeiro

Polícia diz não ter dúvidas do envolvimento de Ronaldo Ribeiro...

Polícia diz não ter dúvidas do envolvimento de Ronaldo Ribeiro…

O advogado Aldenor Rebouças, que representa o colega Ronaldo Ribeiro no processo em que este responde por formação de quadrilha e homicídio do jornalista Décio Sá, deu entrada na quinta-feira (9) tenta uma nova manobra para absolver seu cliente das acusações.

Após conseguir a suspensão das audiências de janeiro e o desmembramento do processo de Ribeiro na segunda-feira (6) – ambos os pedidos concedidos pelo desembargador Raimundo Souza – Rebouças pede, desta vez à 1ª Vara do Tribunal do Júri, nova suspensão dos interrogatórios.

Segundo o advogado, apesar do desmembramento, as condutas apontadas como as de Ronaldo Ribeiro no processo não se enquadram na tipificação dos crimes. Trocando em miúdos, a defesa alega que o indiciado não teria como haver praticado os crimes dos quais é acusado.

“Meu cliente responde, nesse processo, a crimes que não se enquadram à sua condição de réu, pois agora responde em processo desmembrado. Ronaldo Ribeiro é acusado de ‘formação de quadrilha’, crime cujo Código Penal Brasileiro estabelece a obrigação da existência de mais de três pessoas para que se tipifique o termo, e de ‘homicídio qualificado’, neste caso, por encomenda, que pela lógica deve haver o executor e o mandante. Por isso pedimos a redesignação [suspensão] dos interrogatórios, para que o processo do Ronaldo Ribeiro seja transitado antes deste”, justificou o defensor.

Uma inteligente manobra. Inteligente. Mas ainda uma manobra.

3 pensou em “Caso Décio: a manobra do advogado de Ronaldo Ribeiro

  1. À luz do direito essa manobra é absolutamente ilógica, eu como Advogado jamais tentarei uma bobagem dessa. Duvido muito que ele tenha êxito.

  2. Acho que o Ministerio Público deveria era representar pela prisão desse advogado. Não entendo o fato de o mesmos estar envolvido em um caso tão grave e ainda permanecer em liberdade. Cadeia nele, já!

Os comentários estão fechados.