“Embratur está largada às baratas”, diz Chiquinho Escórcio

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) fez um rápido, mas duro, discurso ontem (14) durante o quel criticou o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pelas recorrentes agendas que tem cumprido no Maranhão, quando praticamente todos os números apontam que o Turismo está em baixa no Brasil.

O assunto foi tema de ampla reportagem no Bom Dia Brasil de terça-feira. Dino é presidente da Embratur, responsável pela divulgação do país no exterior.

Segundo Escórcio, “a Embratur está largada às baratas” (veja no vídeo acima).

Diante do cenário, a Embratur tem dito recorrentemente que vai abrir 13 escritórios no exterior para promover o Brasil como destino turístico até o fim do ano. O que não se diz é que o processo de licitação da empresa que montará os escritórios foi suspenso pelo próprio Flávio Dino assim que ele assumiu o órgão, em 2011. De lá para cá, a nova licitação anda a passos de cágado.

14 pensou em ““Embratur está largada às baratas”, diz Chiquinho Escórcio

  1. Gilberto lhe admiro muito, mas esse cara ai não tem CREDIBILIDADE ALGUMA, UM CARA QUE QUER USAR DO SEU CARGO PARA FURAR FILA DE BANCO… NÃO ME MERECE MEU RESPEITO!

    • Quer dizer que o Flávio Dino então pode fz o que quiser com o Turismo do país só pq quem o denuncia é Chiquinho? Não entendo essa lógica

  2. O TURISMO NO BRASIL ATRAVES DA EMBRATUR CRESCEU 20% TU NÃO LEU A FOLHA DE SÃO PAULO CAGÃO.

  3. O turismo tá em baixa aqui no Brasil e no mundo todo. Ninguém tem mais tanto dinheiro sobrando pra viajar, ao contrário do nobre Deputado furador de fila. Com o salário dele, não sabe o que é crise financeira mundial.

    Não sabe, por exemplo, que a Argentina, nossos grandes visitantes estão com a economia em frangalhos e que a Europa experimenta crises de desemprego sem medidas…

    Passasse menos tempo furando filas e procurasse parar de falar dos outros…

  4. Se eu fosse Flávio Dino, eu abdicava da sua função na Embratur, e se dedicava exclusivamente a campanha, esse tipo de dupla função, só dá brecha pra esse “menino de recado” da Roseana ficar vomitando no plenário. Chiquinho está precisando é de meia hora de fila no começo de mês.

    • Engraçado que pra colher os louros, é sempre Flávio Dino “o cara”. Mas quando surgem críticas, a culpa é sempre do Gastão… rsrsrs

  5. Louco e Desonesto ! Assisti a matéria e a mesma tem o mesmo teor daquela da Folha que em nenhum momento critica a Embratur. Ate´porque os números comprovam o aumento de estrangeiros no Brasil, que é o papel da Embratur. O que a matéria discorreu foi sobre a DEFASAGEM CAMBIAL NA CONTA TURISMO que é a diferença de gasto dos brasileiros lá fora e dos estrangeiros aqui dentro, problema que se agrava desde 2005. Problema que tem mais a ver com o Ministério do Turismo que devia investir internamente na qualificação da mão-de-obra etc… Em vez de enterrar tantos milhõs numa Via Sem Pressa .A reportagem foi muito clara na queixa sobre o valor das hospedagens, inclusive comparou pacotes saindo de Portugal para o México uns mil dólares a menos que pacotes para o Brasil. A matéria foi muito clara para que é HONESTO .

  6. É um patamar condizente com a demanda aquecida. Buscávamos um preço compatível com a média nacional. Nesse episódio, nós agimos em defesa do patrimônio maior, que é a imagem do Brasil no Exterior.

  7. Acabei de ler em fonte segura que esse fura-fila apareceu num evento que tratava da Olimpíada do Rio e, como era de se esperar passou vexame.

Os comentários estão fechados.