CPL, a pedra no caminho de Edivaldo Jr.

É praticamente uma unanimidade na Prefeitura de São Luís: as coisas não andam nada bem na Comissão Permanente de Licitação (CPL).

O órgão responsável por viabilizar a contratação de fornecedores para todas as pastas da administração municipal não tem conseguido das a celeridade necessária ao bom andamento das ações.

Falta expertise, garantem membros do governo. Muitos do processos têm chegado à Procuradoria Geral do Município (PGM) e voltado por erros formais.

O resultado é a falta até de gaze, por exemplo, no Socorrão II. Isso para dizer o mínimo. Porque o mais grave é que alguns espertalhões já começaram a perceber as falhas da equipe e tentam, como sempre, se aproveitar da situação.

Abre o olho, Edivaldo!

16 pensou em “CPL, a pedra no caminho de Edivaldo Jr.

  1. Totalmente equivocado seu post meu caro Gilberto,sua fonte está mentindo pra você, ou lhe induzindo ao erro pro algum motivo escuso, pois a CPL na verdade é o filtro e a salvaguarda do prefeito, pois tem nomeada na sua maioria absoluta pessoas de confiança do prefeito e com experiência no assunto, porém, não deixa de ser verdade a morosidade no desenrolar dos processos licitatórios da nossa cidade, mas não por culpa da CPL, e sim das Secretarias ( pois são elas que iniciam os processos), que as mesmas demandam pra que a CPL licite, mas para que seja licitado qualquer coisa que seja, deve estar preenchido todos os trâmites legais e processuais de forma correta, e aí sim, a CPL vem cobrando com afinco e responsabilidade os rigores da lei, até para blindar o Prefeito e os Secretários no futuro, quando esses processos forem auditados.
    Todo começo de gestão é truncado nessa área, mais por conta de falta de pessoal especializado suficiente no quadro das secretarias ( para que iniciem e seja dado andamento nos processos licitatórios), porém as coisas já estão se ajustando, com especialização sendo dada a tais servidores e sendo remanejados e até substituídos para que deem o bom andamento nessa área tão importante pra nossa cidade.
    Reitero a qualidade dos servidores da CPL, todos com expertise no assunto e comprometidos com a atual gestão.

    • “não deixa de ser verdade a morosidade no desenrolar dos processos licitatórios da nossa cidade, mas não por culpa da CPL, e sim das Secretarias”

      Jogo de empurra danado

  2. Infeliz post esse seu, caro Blogueiro, a CPL de SL esta sendo SIM uma PEDRA , mas NO SAPATO dos USURPADORES do Dinheiro Publico, UMA PEDRA, mas no sentido de nao deixar passar nenhum processo com preços Subestimados, Processos dirigidos a empresas X, Y ou Z, agindo de forma correta, nao licitando processos eivados de vicios de qualquer natureza e ajudando na gestao do Pref. O certo é que com essas atitudes tem deixado muita gente “CONTRARIADA” e “P” da vida por FRUSTRAR a vontade de alguns em obter vantagens ilicitas e causar prejuizo ao erario publico, a CPL D SL age tbm como fiscalizador dos processos do municipio de SL e goza de total apoio e confiança do pref. !!! Fica a dica para aqueles que pensam q vao fazer e acontecer, achando q AINDA estao na GESTAO CAOStelista !!!

      • Assuma q sua ponte foi fraca ou que vc ta a serviço de alguém Gilberto, desse jeito vc vai acabar ficando sem
        Credibilidade meu caro

        • sempre a mesma lorota: “olha a credibilidade!” é pq tenho credibilidade que vc vem aqui, meu caro.

          • Por isso mesmo meu caro, vc tem credibilidade, por isso venho aqui, mas com esse tipo de fonte lhe passando inverdades vai ficando complicado, vc vai se igualando a alguns blogueiros que recebem qlq tipo d informação e soltam como verdade, fique de olho e averigue antes de postar.

  3. MEMBROS FRACOS SIM.
    A GRANDE MAIORIA DELES É DE AMIGUINHOS DO PREFEITO, SEM NENHUMA EXPERIÊNCIA NESSE RAMO.
    GALERA FESTEIRA, ISSO SIM.

    • Esse Mario ta com um pinguinho de inveja heinnn?
      Vontade de ta na CPL?
      Ou e castelista ou roseanista?

  4. Além da incompetência da CPL do EDI-H Jr ,os fornecedores não querem participar dos certames porque sabem que não vão receber depois, isso é voz geral entre todas as empresas.
    Tá faltando tudo nessa administração de EDI-H Jr !

  5. Caro Gilberto,

    Parabéns pela matéria! Esse órgão é o principal entrave da Prefeitura sim e graças ao nosso Prefeito que, ao invés de fazer cumprir o que estabelece o art. 1º, parágrafo 3º, da Lei Municipal n. 4.537/2005, alterada pela Lei Municipal n. 4.804/2007, o qual determina que o Presidente da Central Permanente de Licitação e os membros da Comissão serão nomeados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, entre pessoas de ilibada reputação e reconhecida capacidade técnico-administrativa, prefere nomear amiguinhos para esquentar cadeira e receber salário, sem qualquer experiência na área.
    A Central Permanente de Licitação foi criada na gestão do Prefeito Tadeu Palácio a fim de dar transparência e garantir a regularidade nas contratações públicas, mas, para tanto, seria imprescindível que a mesma fosse ocupada por pessoas com conhecimento aprofundado da matéria e isso, infelizmente, não se consegue apenas participando de um cursinho ou outro que aparece por aí.
    Vale lembrar que os Pregoeiros da CPL, com raras exceções, sequer comandam os pregões, colocando assessores com suposta experiência no Estado, para tomar frente das respectivas sessões.
    Além disso, basta analisar os absurdos nos editais de licitação elaborados no âmbito desse órgão pra se ter certeza de que quem não tem competência não se estabelece! Desse modo, portanto, um órgão com vasta possibilidade de atuação no Município se torna uma verdadeira pedra no caminho e quem sofre com isso é a população de São Luís e os empresários que precisam trabalhar.

  6. É muita molecagem colocar um cara como Leonardo leleo, membro de uma CPL, ganhando um salário de secretário adjunto (9000 mil reais). Esse cara só quer saber de festa e diversão.
    O critério não era a capacidade? Que decepção Edivaldo. Tu é igual aos outros que te antecederam. Discurso furado e eleitoreiro.

Os comentários estão fechados.