O caso das críticas que a Lupo tem recebido por conta de supostamente promover “preconceito contra gays” em um comercial de TV com o Neymar (veja aqui) é a prova cabal de que, a continuar como estamos, desembocaremos todos em uma irreversível “ditadura gay”.
Não se trata aqui de condenar a orientação de quem quer que seja – embora já haja alguém por aí taxando o blogueiro de homofóbico, com certeza -, mas de preservar, também, quem não é gay.
O comercial da Lupo mostra o atacante do Santos de cueca apresentando pedidos de clientes mulheres numa loja. Só que quando um homem pede para ver a “cueca sexy do Neymar”, ele sai correndo. O cliente, um sujeito musculoso e de voz grossa, nem de longe encarna os ultrapassados estereótipos mais afeminados de homossexuais.
Mas os defensores da causa “partiram pra cima”. Já existe até campanha contra a marca nas redes sociais.
Ou seja: os mesmos homossexuais que gritam por liberdade de orientação sexual, são os mesmos que condenam quem simplesmente não é homossexual. Queriam, provavelmente, que a Lupo apresentasse um Neymar receptivo aos olhares e (por que não?) às apalpadelas de um marmanjo, apenas para mostrar que defende a liberdade. É, ou não é, uma deliberada tentativa de implantar uma “ditadura gay”.
Liberdade, meus caros, tem que ser defendida para todos. E olha que o comercial, repise-se, em momento algum faz qualquer referência à orientação sexual de nenhum dos personagens em cena.
UMA VERGONHA,DAQUI A POUCO ESSES MOVIMENTOS SOCIAIS GAYS,VÃO QUERER Q TODOS VIRE GAYS AÍ EELS Q VÃO SER PRECONCEITUOSOS COM TODOS NÓS HETÉROS.UM VERGONHA ESSA PALHAÇADA,QUER DIZER QUE NINGUÉM HJ MAIS PODE DEIXAR DE CONCORDAR COM ALGO GAY ?
Sexualidade não é escolha, é diferente de ter preferência a coisas como sadomasoquismo. As pessoas simplesmente sentem e vivem o que sentem. Um heterossexual não precisa escolher ficar com mulher, ele simplesmente sente atracação, com o gay a mesma coisa. Então, caro blogueiro, você é uma bixona, porque escolheu ser heterossexual!
Ser gay é uma escolha e no plano espiritual trata-se de pomba-gira, ora porra!
Nunca vi alguém falar tanta verdade e de forma tão direta.
Léda, vc tem toda razão quando afirma em preservar quem não é adpto ao homossexualismo.
Se autoafirmam como minoria buscando “direitos” que reprimem opiniões contrárias – e olha que neste caso nem opinião existe.
Sou totalmente contra este autoritarismo que também tentam impor contra os religiosos.
Muito boa sua análise.
Exatamente. Nem opinião existe no comercial
O problema é que a sociedade preconceituoso não deixa “o povo sair do armário”…De um lado a Rede Globo deu um show em Salve Jorge com Tamy..por outro lado no comercial da Lupus deixa a desejar…
Deu um show de destruição familiar e pervesão social.
Quanta asneira… Acusar de homofóbico não, mas de escrever merda sim!
Qualquer comercial que atente favoravelmente a postura de ódio contra qualquer grupo deve ser questionado. Seja contra mulheres, gays, idosos, e até pseudo-blogueiros intelectualóides!
Questionar, lutar, ser contra algo não quer dizer que as pessoas não tem escolha de não serem gays, pelo contrário, quer mostrar que independente de serem ou não o respeito precisa prevalecer. Você não optar por algo não quer dizer que os outros não podem, mas principalmente não quer dizer que ao defender ideais, buscar RESPEITO, o outro quer te obrigar!
Sinceramente não vejo motivo para tamanha apologia a homofobia, mas sem dúvida, se um grupo, SEJA ELE QUAL FOR, se sente ofendido, DEVE buscar defender seus ideais… e principalmente, quem não tem o que escrever, cala-se, melhor que do repetir ASNEIRA de ditadura gay! PFV arruma uma ocupação, se isso tanto lhe aflige, procure um tratamento para aceitação!
Quanta asneira… Acusar de homofóbico não, mas de escrever merda sim!
Qualquer comercial que atente favoravelmente a postura de ódio contra qualquer grupo deve ser questionado. Seja contra mulheres, gays, idosos, e até pseudo-blogueiros intelectualóides!
Questionar, lutar, ser contra algo, não quer dizer que as pessoas não tem escolha de não serem gays, pelo contrário, quer mostrar que, independente de serem ou não, o respeito precisa prevalecer. Você não optar por algo não quer dizer que os outros não podem, mas principalmente, não quer dizer que ao defender ideais, buscar RESPEITO, o outro quer te obrigar!
Sinceramente não vejo motivo para tamanha apologia a homofobia, mas sem dúvida, se um grupo, SEJA ELE QUAL FOR, se sente ofendido, DEVE buscar defender seus ideais… e principalmente, quem não tem o que escrever, cala-se, melhor que do repetir ASNEIRA de ditadura gay! PFV arruma uma ocupação, se isso tanto lhe aflige, procure um tratamento para aceitação!
Mostre-me onde há qualquer grupo sendo atacado no comercial.
concordo plenamente..agora tão utilizando dessa tal “ditadura gay” como desculpa pra ofender e se defender de tudo.
Negros, mulheres, idosos, gays, todos tem total direito de impor sua insatisfação quando se sentirem ofendidos.
Se fizessem o comercial de forma contrária vc nao se sentiria ofendidom ,leda? mas pimenta no c* dos outros eh refresco!
Vamos cuidar cada um de suas vidas e largar a sexualidade dos outros em paz.
Ala imposição é nefasta…
Esse felipe ai com certeza é um gay raivoso, que não tem argumento e ainda insulta o titular do blog, muita pretensão, muita falta de argumento, dizer que o cara fala asneira, se fosse verdade ninguem tava nem comentando nesse blog. Eu ate tinha certa pena dos gays, por sua natureza de ser gay, eles não tem culpa de nascer assim e se pudessem escolher com certeza escolheriam ser pessoas normais, heteros, pra não ter que passar por essa discriminação toda que passam. Mais agora com essa militancia gay, tenho nojo dessa especie e quero distancia, tenho esse direito, da mesma forma que não gosto de politicos corruptos, bandidos, estrupadores e etc.
Podes crer!!
Quer dizer q o taradão gay do comercial ataca o Neymar e ele tem q ficar paradinho?? Ah, VPPQP!!
Amigo e o pior de tudo é que praticamente toda a imprensa está do lado dessa militancia gay, com excessão de alguns como vc aqui no maranhão, e a nivel nacional o Reinaldo Azevedo que é um dos melhores intelectuais, pra mim o melhor, desse país. A lógica desses pervertidos é a seguinte, se vc não comunga com as opiniões dos mesmos, vc já é taxado de homofóbico, e eles estão infiltrados em toda a imprensa, pricipalmente no site uol, folha.com, globo.com e por ai vai, com excessão do R7. Todo cidadão tem o direito a liberdade de expressão e temos o direito de ser contra esses gaysistas, alguns até deputados como aquele ex bbb jean wilis que só sabe se fazer de vitima e ta ganhando terreno com os gays, na proxima eleição vcs verão o tanto de votos que ele vai ter. Somos um país de grande maioria cristã, me arrisco a dizer que quase 95% da população, e nosso livro sagrado que é a biblia repudia essa pratica e nele Deus condena o homossexualismo.
Alguém que escreve exceção assim (excessão), realmente só pode achar o Reinaldo Azevedo intelectual mesmo…
E quem é intelectual então? Lula? Dilma? Jean? Só falta dizer que para ser intelectual tem que queimara rosca ou apoiar a causa gay.
Falou tudo, e sempre aparece um bobalhão procurando erro de grafia (o que é comum quando digitamos em celular, por exemplo) para tentar denegrir o intelecto de quem mostrou, com argumentos inteligentes, seu ponto de vista. Mostrar erros de grafia nada mais é do que assumir a falta de inteligência para argumentar.
Caro Gilberto eu como leitor assídou do seu blog venho informar que ser gay não é uma escolha procure se informar sobre o assunto em relação ao comercial eu ate concordo com sua opinião mas nunca concordaria que ser gay é uma opção já se nasce gay meu caro.
tambem concordo, ser gay não é uma opção como muitos falam, ninguem escolher ser gay, ninguem é louco de ir contra a natureza de Deus, isso me parece mais uma condição, uma maldição que pra se livra mesmo só se apegando muito a Deus.
Falou tudo Antônio.
Ou seja: os mesmos homossexuais que gritam por liberdade de escolha, são os mesmos que condenam quem escolhe não ser homosexual
Como assim? vc está dizendo que sexualidade é uma questão de escolha? Eu sou hétero e não me lembro do dia que alguém chegou pra mim e me perguntou: e aí vc quer ser gay ou hétero? ou, vc prefere continuar sendo hétero e ou vai querer experimentar a outra face da moeda? Não tem disso não meu caro. Ou o cara nasce hétero e assim permance até o fim dos seus dias ou nasceu gay e assim será até morrer. Se o cara resolve ficar optando hora sim, hora não mudar de posição, acredito hétero ele nunca foi e nem será não , mesmo que tenha mulher e filhos.
Gilberto, basta dizer que somos contra os gays que esse bando de fela da puta diz que somos homofóbicos e querem processar. Vao tomar no cu bando de desgraçados. Agora não se pode mais se manifestar e todos ficam calados assistindo essa palhaçada dessa turma do arco-iris.
Meu irmão Deus estabeleu o arco-iris como simbolo da aliança entre Ele e seu povo(velho testamento), ai vem o Diabo e tenta avacalhar tudo… Ainda vou escrever sobre isso. Ainda bem que o arco-iris de Deus tem SETE cores o do Diabo tem seis.
Pois é, o de Deus tem sete cores porque o sete é o símbolo da perfeição divina, enquanto o 6 é símbolo de homem (falho, pecador, limitado).
Como diz o Linhares, é o Gayzismo querendo ser imposto a qualquer custo, daqui a pouco não será nem permitido expressar qualquer opinião contrária aos ativistas gays.
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
Caboclo, já me expressei aqui sobre essa questão. Na verdade, estão querendo implantar uma ditadura gay no Brasil. Para nossa sorte, temos pessoas como o pastor Silas Malafaia, o Jair Bolsonáro o Marco Feliciano, Magno Malta e alguns outros. Graças a esses homens foi conseguimos barrar a adoção dos kits gays nas escolas. Lógico que eu não concordo com tudo que eles pregam, mas só o fato de ter barrado essa aberração, vale o mandatos deles(os que possuem).
Já disse aqui que o homossexualismo é uma doença. Uma doença do comportamento. Estudos mais avançados apontar para isso, logo, é possível o tratamento. Por isso, mutos estudiosos do comportamento lutam para derrubar a norma do Conselho Nacional de Psicologia que proíbe possam eles serem tratados por esses profissionais. Ser gay não é normal. È doença! Respeito os gays, como cidadãos e seres humanos e eles precisam de todo o nosso apoio, como doentes que são. È doença, pois ninguém nasce gay.Ser gay é um desvio de comportamento adquerido em razão de uma deficiente formação social familiar. O STF prestou um grande desserviço a sociedade brasileira ao considerar a união de pessoas do mesmo sexo como entidade familiar. Mas o STF não é Deus! A família é secular, foi o primeiro grupo social a ser formado. A família antecede a a todos os outros grupos sociais: estado, pais, nação, a todos. Logo, não será o Estado que vai ditar as regras de constituição da família. Família é a união de um HOMEM e uma MULHER. Qualquer outra coisa, como diz Silas Malafaia, é par! Temos de deixar de ser hipócritas, muitas pessoas para aparentarem ser “progressistas” “esclarecidas” dizem que ser gay é normal. Mas esse normal só vale para o filho dos outros, pois ninguém quer ter um filho gay. Em lugar nenhum do mundo um pai ou uma mãe ficaram felizes ao descobrir que o(a) filho(a) é gay. Quando a mulher tá grávida, todos nós desejamos um menino ou uma menina. Ninguém deseja um gay, porque não se nasce gay. Para aquels que acham isso a “modernidade”, aconselho que quando suas esposas ou companheiras tiverem grávidas que comprem um enxoval masculino e feminino. Deixe que a criança escolha a roupa que quer vestir. E comprem uma boneca e um carrinho. Deixem que a criança escolha seu brinquedo. Duvido se algum “moderno” faria isso, pois só o filho dos outros é pode ser gay.
Vamos lutar para preservar a família brasileira. Vamos dizer não a ditadura gay!
O pai ou a mãe responsável não aceita o que essa meia dúzia de ativista gay tenta implantar no pais!!!
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
Somente para refletir. Quem ainda não assistiu, assista agora os filmes do kit gay que seria implantado nas escolas de 1º grau de todo país. Foram gastos milhões dos contribuintes brasileiros com essas merdas
https://www.youtube.com/watch?v=ufDolnFjovM
https://www.youtube.com/watch?v=fVGSrP-W3OM&list=PL06EBC4B4DADE9A10
https://www.youtube.com/watch?v=TP_OjE_Fi2o&list=PL06EBC4B4DADE9A10
Muita cara de pau quererem implantar isso nas escolas, pra confundir a cabeça das crianças e adolescentes, isso com certeza iria era atrapalhar e aumentar a discriminação contra os proprios gays.
PQP, bicho!! Isso aí é ou não influenciar o adolescente a ser gay?? PelamordeDeus!!
Pq ao invés de dizer q ele gostava de garotos e garotas o vídeo não mostrou q o q ele sentiu foi um sentimento de amizade e de compartilhar com o novo amigo a idêntica experiência q teve??
Claro q haverá garotos q passem por essa dúvida e essa conclusão mostrada no vídeo? Mas pq não mostrar o contrário?
Tenho vários amigos gays q acham essa campanha para estimular as pessoas a serem gays. E ainda mais definindo isso na adolescência…
Pelos comentários dá pra ver como a sociedade brasileira é conservadora, hipócrita e falso-moralista. O mesmo cara que trai a mulher com a empregada e tem filho na rua com a amante diz que é contra os gays porque é a favor da família. Quanta hipocrisia e falso moralismo.
Obs: sou heterossexual, e acho que não precisa ser gay pra entender que eles têm os mesmos direitos que qualquer grupo social, e se o assunto está em voga, é pq nesse momento histórico eles estão em busca de seus direitos, assim como já estiveram as mulheres, os negros,etc. Daqui a algum tempo, as próximas gerações vão achar ridícula e absurda toda essa discussão, assim como hoje achamos um absurdo alguém ser mantido escravo, ou alguém não aceitar que uma mulher trabalhe. Não é á toa que segundo as pesquisas, as novas gerações lidam muito melhor com a questão da homossexualidade. São muito menos refratárias à diversidade,e por consequencia, bem mais tolerantes.
O camarada que comete adultério, roubo, fornicação é tão pecador quanto o que comete o ato homossexual, ninguém aqui questiona isso, mas isso não justifica todo esse apoio á causa gay. Um grupinho seleto que quer possuir mais direitos do que os demais. Se, mesmo sem aprovação de suas leis, já fazem o que fazem, imagine se forem aprovadas? Vai passar a ser crime ser hétero. Um gay lhe dá uma piscadela e se vc não retribuir, será preso por homofobia.
Quanta besteira escreveu esse tal de Pai Francisco.Basta ler um pouco para entender que a manifestação homofóbica advém da quantidade de cromossomas de cada individuo, e, quando essa manifestação se comporta de maneira diferente do normal ou seja: a quantidade de cromossomas femininos se manifesta mais no individuo masculino, ele tende a ter um comportamento maior para este lado e vice versa, pois, ninguém absolutamente metabolicamente normal opta por um ser da mesma espécie e não me venham agora os evangélicos dizer que é coisa do demo, pois ser homossexual não que dizer que a pessoa esteja possuída, mesmo pois conheço homossexuais simplesmente fantásticos e humanos.
Agora também concordo com Ricardo Ferro em dizer que existe uma grupo de xiitas homossexuais dispostos a criar um conflito em tudo que se coloca contra as suas idéias
De onde foi tirada tanta asneira? Quais os estudos científicos que comprovaram isso? O achismo homossexual, por certo.
Concordo!
AGORA TUDO É MOTIVO PRA PRECONCEITO NESSE PORRA? QUANDO AS PESSOAS DIZEM QUE O MUNDO TA UM BOSTA É POR QUE, TÁ PIOR QUE ISSO. AGORA, NÃO SE PODE MAISTER OPNIÃO PRÓPRIA QUE JÁ É “PRECONCEITUOSO” NINGUÉM A OBRIGADO A GOSTA DE NINGUÉM, MAS TEM O DIREITO DE RESPEITA. AGORA, SE TUDO QUE FOR FAZER AGORA VAIS ER MOTIVO DE “PRECONCEITO” CONTRA GAYS, ISSO TA DE PUTARIA JÁ.E UMA CARALHADA DE GAY QUERENDO ACEITAÇÃO DA SOCIEDADE, MAS ANTES DISSO, ELES MESMO NÃO SE ACEITÃO COMO SÃO.
ISSO AI, JÁ TA VIRANDO PATIFARIA.
concordo com a seu comentario
NAO SE PODE FAZER DE UMA ESCOLHA PESSOAL (DO CARA SER GAY) UM PADRÃO SOCIAL.
NÃO SE PODE, POR SER O CARA HOMOSSEXUAL, CRIAR UMA SUPER CLASSE SOCIAL COM DIREITOS E GARANTIAS SUPERIORES AOS DEMAIS CIDADÃOS.
IRONICAMENTE, QUEM SEMPRE DEFENDEU A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, O CONTRADITÓRIO E A AMPLA DEFESA, HOJE É CONTRA TUDO ISSO, NO CASO OS GAYS.
ALÉM DISSO, EM PARTE A CULPA É DA SOCIEDADE, TOLERANTE DEMAIS COM TUDO ISSO E DE OUTRO LADO, A CAMPANHA AGRESSIVA DA REDE GLOBO EM FAZER DA SOCIEDADE, UMA SOCIEDADE HOMOSSEXUAL
E APROVEITANDO O ESPAÇO PARA ESSA OPORTUNA DISCUSSÃO E CORAGEM DO JORNALISTA, SÓ UMA REFLEXÃO:
– NÃO EXISTE GENERO GAY: OU É MASCULINO OU FEMININO, NA NATUREZA: MACHO OU FÊMEA;
– NÃO EXISTE HORMONIO GAY: OU É PROGESTERONA (FEM) OU TESTOSTERONA (MASC);
– NÃO EXISTE CROMOSSOMO GAY: OU É ‘X’ OU ‘Y’
PORTANTO:
HOMOSSEXUALISMO NÃO É NATURAL, LOGO É DE CUNHO
PSICOLOGICO, ADQUIRIDO POR VÁRIOS FATORES. OS PRINCIPAIS:
– INFLUENCIA DO MEIO;
– ABUSO NA INFANCIA;
– EDONISMO EXAGERADO OU LUXURIA.
CONCLUSÃO: NÃO SE NASCE GAY( A NÃO SER NOS CASOS DE DISFUNÇÃO CROMOSSOMICA OU HORMONAL), NÃO É NATURAL SER GAY, A PESSOA SE TORNA GAY.
AH! ESQUECI DE MENCIONAR: NAO EXISTE GENITÁLIA GAY: OU É PENIS OU É VAGINA. O ÂNUS APESAR DE SER USADO PARA FINS SEXUAIS AINDA SIM NÃO O CARACTERIZA COMO ORGÃO SEXUAL HAJA VISTA QUE SE PRECISA DE RECURSOS EXTERNOS NA OBTENÇÃO DO PRAZER COMO O USO DE LUBRIFICANTES
Pelo andar da carruagem,… em muito pouco tempo,… vai ser OBRIGAÇÃO ser gay!
Vou fugir pra algum lugar isolado do mundo enquanto a tempo!
Muitos homossexuais querem respeito, porém não sabem respeitar,…
Onde esta a igualdade nisso?
Falar em ditadura gay é burrice. É preconceituoso. Não achei que o comercial foi ofensivo a qualquer tipo de gênero, porém, alguém se achou ofendido e esse alguém tem o direito de buscar reparação pelo eventual dano sofrido. Se fosse um negro se achando ofendido por um comercial que você não achasse ofensivo, não estaria falando em ditadura negra, pois, apesar de ainda sofrerem preconceitos por causa de sua cor de pele, não se discute publicamente que um negro tem os mesmos direitos que os brancos (iria falar que ele não tem direito, mas nunca falaria em ditadura negra). O mesmo se aplica para as mulheres. E por que que um gay que se sente ofendido não pode buscar seus direitos? Ou ele não tem o direito de se sentir ofendido, pois seria uma “ditadura gay”?.
Amigo, não ajude a espalhar a homofobia neste país. Você é um inteligente formador de opinião. Pense duas vezes antes de escrever algo tão preconceituoso.
Republicado
Caros, é um seguinte. Acho isso tudo a mais IDIOTA das discussões.
No vídeo, não apareceram ÍNDIOS… Por quê? Seria pré-conceito com indígenas? Não apareceu nenhum Judeu… Mais um pré-conceito?
Criaram um comercial para ser divertido, não no intuito de ofender ninguém.
O brasileiro tem no sangue o DOM de buscar vantagens nas coisas (jeitinho brasileiro) e isso sim, faz toda a diferença. Querem se dar bem em cima das Empresas responsáveis pela campanha publicitária.
Cada um pensa o que quer, faz o que quer.
Não sou homossexsual, me acho livre de qualquer pré-conceito, mas empurrar guela à baixo certos costumes e valores, aí não dá.
Num futuro bem próximo, todos os comerciais, OBRIGATORIAMENTE por lei, terão de ter homossexsuais, empresas terão cotas para funcionários gays, heteros serão vaiados nas ruas apenas por serem heteros…
Concordo com essa tal “ditadura gay”. Não acho que seja por aí.
_Fulano de tal é gay… _Fulano de tal é hétero…
E daí?!
Tantas coisas mais importantes para realizar e o pessoal preocupado com a vida alheia.
Cada um com seu cada qual.
Na Alemanha do século passado, na era Hitler, havia a GESTAPO (pronuncia-se guestapo). No Brasil de hoje parece que está sendo formatada a Gaystapo..
Kkkkkk, quem será o líder da gaystapo? O bbb é uma ótima academia para ingresso nessa gaystapo.
Melhor que vc já escreveu. Muito oportuna a sua reflexão.
grato
esses movimentos gays daqui a pouco vao tentar inventar uma lei no qual todo homem vai ser obrigado a queimar a rosca isso sem mencionar que um imbecil no congresso nacional disse estar disposto a matar evangelicos em nome da ”causa”