A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu hoje (28), por unanimidade, habeas corpus ao capitão Fábio Aurélio Saraiva, o “Fábio Capita”, acusado de envolvimento no assassinato do agiota Fábio Brasil, em março do ano passado.
Os três desembargadores acompanharam o parecer do Ministério Público pela concessão da liberdade, por entender frágeis as provas de envolvimento do membro da Polícia Militar do Maranhão no crime.
Como já havia sido beneficiado por um HC também no Maranhão – onde é acusado de participar do assassinato do jornalista Décio Sá, como homem que forneceu a arma para o crime -, assim que a decisão for comunicada oficialmente à Justiça do Maranhão e à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) o militar deixa a prisão.
De fato, no processo que corre no Piauí parecer haver uma confusão de nomes que acabou levando à decretação da prisão de Capita. O nome completo dele é Fábio Aurélio Saraiva da Silva. Curiosamente, o outro Fábio Aurélio do que a polícia diz ser a quadrilha que encomendou as duas mortes, que se chama Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Fábio Buchecha”, não teve a prisão decertada no estado vizinho.
vai sair Hum por HUM depois cair no esquecimento!!!!!!!!!
será?
Que bom vc conseguiu, abraços.
Poise, isso Bre. Precedentes para os outros vista em que a maioria é réu primário, possui residência fixa e etc…
Não há mais motivos para continuar com a prisão.
e tem que soltar o resto tb!
exceto jhonatan e bolinha!