Caso Décio: MP opina pela abertura de investigação contra Cutrim

cutrimEstá na pauta da sessão de amanhã do Pleno do Tribunal de Justiça o julgamento do pedido da Polícia Civil do Maranhão para que seja aberta investigação contra o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), por suspeita de participação no assassinato do jornalista Décio Sá.

Em depoimento, o assassino confesso do jornalista, Jhonatan de Souza, afirmou que o parlamentar seria um dos mandantes. Cutrim nega, e diz que o pistoleiro foi “ensaiado” pelo secretário de Segurança, Aluísio Mendes, para incriminá-lo. Por ser deputado, ele tem foro privilegiado e, portanto, o TJ precisa opinar se autoriza, ou não, a investigação.

O relator do caso é o desembargador Lourival Serejo, que já tem em mãos um parecer do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, pelo deferimento do início das investigações. No documento ele diz ser do entendimento do Ministério Público nem haver necessidade de autorização do TJ para isso.

“Entende o Ministério Público não ser necessária autorização do Tribunal de Justiça para investigação e eventual indiciamento do Deputado Estadual Raimundo Cutrim; CONTUDO sendo outro entendimento desta Corte, manifesta-se o Ministério Público pelo deferimento do pedido para que sejam desenvolvidas as investigações sobre eventual participação do Deputado Estadual Raimundo Cutrim na morte do joralista Décio Sá (sic)”, opinou o procurador.

10 pensou em “Caso Décio: MP opina pela abertura de investigação contra Cutrim

  1. EH BOM QUE ISSO FIQUE BEM ESCLARECIDO PARA QUE O POVO VOLTE A ACREDITAR NO CUTRIM,OU O EXCUA DE UMA VEZ POR TODA DA POLITICA DO MARANHAO

  2. A manifestação ministerial foi engraçada. Como uma autoridade com foro privilegiado para ser investiigado não precisa de autorizção do TJ para tal? Esse membro do MP é louco? Uma investição dessas sem autorização do poder Judiciário seria facilmente derrubada ou no TJ ou instância superior. Fala sério! Procure voltar a estudar PARQUET!

  3. Cutrim, foi citado na mesma linha que os outros supostos mandantes.
    Para mim, o depoimento do pistoleiro foi ensaiado como vários outros.

  4. Por quais motivos Cutrim teria interesse na morte do jornalista? É uma coisa que não bate e parece muito com orquestração contra o deputado. Mas por outro lado qual seria o motivo da armação contra Cutrim. Algo muito nebuloso nessa historia toda. Como o deputado conhece muito bem essa giringonça toda, aguardem sua reação, pois não tendo qualquer envolvimento com o caso, ele não vai deixar de graça, vai partir pro ataque e revelar muita sujeira na qual estão envolvidos os que lhe acusam.

  5. Sabe o que vai acontecer… Cutrim vai para a oposição no segundo turno, Flávio Dino vai dar uma taca na Branca, aí papai, Aluísio vai ter que se mudar do Maranhão, talvez até do Brasil, se não quiser passar o resto dos seus dias na cheirosa!!!

  6. Rapazzz na hora que Cutrim espalhar m… no ventilador, não vai prestar.
    Como Aloísio é vaidoso e quer inflar seu ego, querendo derrubar seu desafeto, ainda vai acabar se dando mal, quer vê escuta.

  7. Se deixarem investigar esse cidadão vai aparecer muita coisa. Cutrim aprontou muito nesses anos em que foi secretário, era a certeza da impunidade. Quando ele perdeu o poder sobre o sistema de segurança, varias denuncias surgiram, grilagem de terras, formação de quadrilha, ligação com uma quadrilha de agiotas e etc. Hoje o sistema tem uma gestão republicana, já vimos altos funcionários do TJ presos, policiais presos, empresários poderosos presos e finalizando uma quadrilha com tentáculos em varias esferas de poder, federal e estadual na cadeia. Quando na época Cutrim isso aconteceria ??????

  8. PORRA ESSE CARA TEM QUE TA PRESO!!! PORQUE QUE O ASSASSINO ENVOLVEU O NOME DELE? ESSA DIFERENÇA DELE COM O SECRETÁRIO É COISA DE POLITICA, SE OS OUTROS ENVOLVIDOS ESTÃO PRESOS?!! PORQUE ELE ESTA SOLTO ?!!.

Os comentários estão fechados.