Caso Décio: a conversa entre Gláucio e Ricardinho no restaurante “O Berro”

glaucio_depoO blog publica agora, com exclusividade, dois áudios de conversas que precedem aos assassinatos do agiota Fábio Brasil, em Teresina (PI), e do jornalista Décio Sá, em São Luís (MA).

Os diálogos que se podem ouvir aqui e aqui aconteceram no restaurante “O Berro”, na capital maranhense.

Foi lá que Gláucio Alencar soube da trama armada por Fábio Brasil para tirar sua vida. Inicialmente, Ricardinho “Carioca”, uma das testemunhas dos dois casos, assassinado no dia 3 de janeiro, no Turu (reveja), conversa por telefone com o homem identificado por Balão.

Depois, Balão vai ao encontro dos dois – que estavam acompanhados, ainda, dos investigadores da Seic Alcides Nunes e Joel Durans.

Curioso que, em um dos seus depoimentos, Gláucio tenta relacionar o crime de Teresina com um desfalque de R$ 2 milhões que um certo Diogo Costa Carvalho deu no Banco do Brasil em Marabá, no Pará (veja). Segundo Gláucio, Fábio Brasil teria feito parte da quadrilha e estava com parte do dinheiro de Diogo.

No depoimento, o acusado de encomendar a morte também de Décio Sá diz que o tal desfalque no BB é citado na conversa do “Berro”. Mas nada se fala sobre o assunto, como se ouve dos dois áudios.

8 pensou em “Caso Décio: a conversa entre Gláucio e Ricardinho no restaurante “O Berro”

  1. Isso mostra o tanto que o defunto era boa praça.
    O que mais tinha era gente interessada em apagar esse cara.
    E recaiu em glaucio, justamente o seu menor credor.
    Estranho

  2. cara não tem mais como segurar as audiencias chegaram e agora assim como as 55 testemunhas falaram que foram induzidas a erro veja só a merda que vai dar… Aluísio imaginava que as 55 testemunhas iriam ajuda- lo em sua mentira e caiu tudo …

  3. Rucardinho carioca chegou no berro e contou para o alcides e o durans e o glaucio a historia desse diogo e depois o durans começou a gravar antes do balão chegar… Foi isso e o durans e o alcides ouviram tudo e ha uma conversa no inquerito entre o neguinho e o ricardinho que o ricardinho repete o nome do diogo…Glaucio foi preso e no dia que foi preso perguntaram se ele sabia da morte do fabio algo que pudesse ter levado e o glaucio contou o que ricardinho disse para ele e para durans e foi isso…E se vc quiser mando a conversa onde o próprio ricardinho comenta o nome do diogo em uma ligação com neguinho…Mas o glaucio depois soube de uma bem mais cabeluda… A informação deve ser pesquisada, eu sei que o objetivo é tentar desacreditar o glaucio por ordens superiores do grupo mas cara isso não é jornalismo imparcial… Peça pro seu informante delegado te mostrar a degravação da conversa que ta no inquérito. Isso duvid qê eles te falaram, as informações que vc recebia do eduardo eram bem mais completas.Abs Ps sei que vc não é má pessoa mas ta sendo enganado , mas vc é inteligente e jaja vai mudar novamente de opinião.

  4. Décio Sá se meteu em encrencas e com gente perigosa crente que estava blindado por suas “amizades”. Agora ele se foi, os poderosos continuam aqui e ninguém sabe se esses que estão presos são realmente os culpados. Quem está completamente convecido de que não tem gente mais poderosa por trás ????

  5. Engraçado que passei em frente a esse restaurante e havia uma reunião de políticos. Então deve ser ponto de encontro de pessoas envolvidas com ilicitude.

  6. Todo mundo sabe que esse balão e esse tal de neguinho são a chave pra desvendar esse mistério a policia tem que procurar eles em algum lugar eles estão, ou então já morreram porque foi eles que mandaram o pistoleiro fazer isso a mando de alguém mas quem??? Foi eles que falaram o nome dos laranjas pro pistoleiro e levou ele na casa desse povo todo pra enrrolar o pistoleiro na verdade nem o pistoleiro sabe quem é o verdadeiro mandante…

  7. ESSA INFORMAÇÃO É TÃO IMPROCEDENTE, QUE NAO FAZ SENTIDO EM NADA: DE FATO ACREDITO QUE ESTÃO TENTANDO DESVIAR A ATENÇÃO AO TENTAR RELACIONAR ESSE CASO, COM O CASO DOS PRECATORIO; EVIDENTE QUE SE ESSE JUNIOR BRASIL ESTIVESSE ENVOLVIMENTO COM O PRECATORIO ESTARIA PRESO COM OS DEMAIS, E TODOS SABEM QUE ELE SAIU FUGIDO DE SÃO-LUIS PARA TERESINA POR ADIQUIRIR MUITAS DIVIDAS DE AGIOTAGEM E QUERER SEMPRE OSTENTAR RIQUESAS SEM DINHEIRO. TODO MUNDO SABE QUE ELE ERA LARANJA DO GLAUCIO E DEU O TOMBO NELE, POR ESSE MOTIVO GLAUCIO MANDOU MATA-LO. AGORA É HORA DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE. TEM MUITAS PREFEITURAS COM RABO PRESO- MAS O POVO NÃO É BESTA NÃO.. VC ESTA DE PARABENS PELO SEU BLOG, SÓ A INFORMAÇÃO QUE NAO PROCEDE. ABRAÇOS.

  8. 1ª) Correção: O caso dos precatórios não ocorreu em Marabá, e sim em Repartimento-Pa.

    2ª) Correção: A prisão dos 16 envolvidos ocorreu em junho 2011; Mas o crime ocorreu em 2010, na qual 8 dos 16 envolvidos e intimados se beneficiaram dos desfalques dos precatórios (todos do Pará). Ou seja o crime dos precatórios ocorreu ano antes e até ser investigado e apurado as buscas e apreensões, todos envolvidos foram presos e respondem por isso. Fabio Brasil não estava nesta lista, e muito menos tinha amizade com Diogo Costa Carvalho em 2010.

    3ª) O desfalque dos precatórios totalizou em 897,000,00 oitocentos e noventa e sete mil reais. Então vamos fazer o calculo: DIVIDE ESSE VALOR POR 16 PESSOAS.

    4ª) A própria Viúva do Fabio Brasil em depoimento afirma que Diogo e Fabio Brasil não tinham nenhum atrito, e muito menos essa quantia em dinheiro envolvida. Podem apontar todos os defeitos, mas Fabio Brasil era um Pai de Família, um bom filho.. É LAMENTAVÉL SUA PERDA E A PERDA DO DÉCIO. A Única ligação desses dois casos, é o Junior Bolinha, que arquitetou a morte de ambos.

    Veja bem, o que nos tranquiliza é o potencial e a seriedade da policia que esta investigando. Eu afirmo as informações acima porque são verídicas (é só investigarem). Fui próximo do Fabio Brasil e família e do Diogo. Não dar pra ver essas noticias e não fazer nada a respeito. Esperamos Justiça. Sabemos que os responsáveis estão presos, sabemos também que já tem provas suficientes. Esperamos dias melhores e dias de Justiça.

    Obrigada pelo espaço. abraços.

Os comentários estão fechados.