Func inova na escolha das brincadeiras do São João, mas gera revolta

boiA Fundação Municipal de Cultura (Func) de São Luís inovou este ano ao promover “Chamada Pública” para a escolha das brincadeiras e dos arraiais que receberão apoio da Prefeitura durante o São João.

O processo de avaliação das propostas foi comandado por uma Comissão de Seleção de cada categoria e os pareceres técnicos que embasaram a aprovação ou reprovação das agremiações e arraiais estão disponíveis na sede da Fundação.

Considerando que houve isenção da tal Comissão, não poderia ser mais democrático o processo. Mesmo assim, houve revolta.

É que das 435 atrações artísticas inscritas, apenas 225 serão contratadas e programadas para apresentações durante os Festejos Juninos nos arraiais promovidos pela Prefeitura de São Luís. Quem ficou de fora esperneou no Blog da Func (veja no link ao lado ou na imagem abaixo – clique para ampliar).

func

Como em toda quebra de paradigma, haverá muita discussão ainda. Apesar disso, a Prefeitura informou, por meio de nota, que “a apresentação de recursos do resultado para as atrações artísticas poderá ser feita no protocolo do órgão, no prazo de 48 horas, referente aos dias úteis: 31 de maio (sexta-feira) e 03 de junho (segunda-feira). Caso haja recurso, o resultado final e definitivo será divulgado no dia 04 de junho”.

6 pensou em “Func inova na escolha das brincadeiras do São João, mas gera revolta

  1. Vamos ser francos que tem danças que realmente mais envergonham do que nos dão orgulho… certíssimo.

  2. Olha concordo com o processo de seleção que houve na Prefeitura, quem ficou de fora claro que vai reclamar. Isso ao meu ver vai afastar as atrações que não possuem registro e que depois é uma dificuldade para Prefeitura receber.

  3. O processo foi tão democrático, que ROSA REIS, parenta direta do Adjunto da FUNC, que inclusive leva o nome do falecido esposo de ROSA REIS. Foi contemplada com shows. O TAMBOR DE CRIOULA DO LABORARTE, representando por IMIRA REIS BRITO, filha de ROSA REIS, também foi contemplado com apresentações. Tudo normal. Se o Adjunto da FUNC, não fosse nascido e criado no LABORARTE, onde tem lanços familiares. Mas tudo bem! Tudo bem! O PROCESSO DE ESCOLHA FOI ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. KKKKKKKK. É CADA UM MELHOR DO OUTRO. ÊITA QUE AS COISAS NÃO MUDAM.

  4. eu sou a favor do processo,queria muito que o ministério publico toma-se a mesma para o estado,pois esse só quer dá a boi barrica e maioba um dinheiro que poderia investir em mais cultura no maranhão e não só em são luis uma unica apresentação do boi barrica tem na sua conta o equivalente a dois municipio pequeno recebe o ano todo para investir na cultura local isso quando eles passam o valor se esse não for primeiro para os bolsos do prefeito e do deputado que indicou,prova é só ver o quanto já foi indicado por roberto costa para as prefeituras ligada a ele no carnaval e são joão,o mesmo com dom ricardo esses são os mais beneficiados e a cultura nesses locais são as menos vista nas ruas.

  5. Acho que eles radicalizaram muito nas escolhas das danças, tudo bem realmente tem danças que não são de qualidade, porém muita brincadeira boa ficou de fora, exemplo: Cacurias Basson, Vila Goreth e até mesmo de Dona Teté…seria melhor se eles fossem nos ensaios das brincadeiras pra ver quem realmente está preparado…afinal ter “documentos” não é sinal de qualidade nos espetáculos

  6. Deviam cortar eram mais, pois o que tem de espertalhões lucrando com essas “brincadeiras”, desviando dinheiros para benefícios próprios

Os comentários estão fechados.