CNJ na cola de desembargador maranhense

megbelEleito desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão no início de março, Megbel Abdala ainda deve ter que se explicar sobre alguns procedimentos adotados por ele durante sua passagem pela 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.

Em meados de maio, membros do Conselho Nacional de Justiça  (CNJ) passaram por lá, colhendo informações sobre processos despachados pelo agora desembargador.

Fontes do blog garantem que o foco das buscas eram decisões que determinavam o bloqueio de altas somas em dinheiro. Por motivo parecido, o mesmo CNJ condenou pela terceira vez o juiz Abrahão Lincoln Sauáia à aposentadoria compulsória (reveja).

Megbel tem 64 anos e foi eleito  por unanimidade após 26 anos de exercício do cargo na magistratura de 1º grau.

17 pensou em “CNJ na cola de desembargador maranhense

  1. É aquele caso da Caema em que o advogado Ronaldo Ribeiro (caso Décio) conseguiu sacar vários milhões com uma liminar no recesso?

  2. A LENTIDÃO NA ANÁLISE E DESPACHO DE PROCESSOS É A MAIOR CARACTERÍSTICA DESSE MAGISTRADO. SE O JUDICIÁRIO EM GERAL JÁ É MOROSO, ESSE JUIZ É A PERSONIFICAÇÃO DESSE VAGAR. COITADO DO JURISDICIONADO QUE TEM PROCESSOS SOB A ANÁLISE DESSE AÍ.

  3. Sou leitor deste blog assim como fui aluno do Professor Megbel que infelizmente esta sendo injustiçado por tudo que ocorreu de modo geral aeste homem. Desculpe te falar mas e pura verdade sua noticia esta sendo MUITO DISTORCIDA ate porque o desembargador quando era juiz de uma das varas da FAZENDA PUBLICA e o caso que esta sendo analisado e mesmo de TODOS OS JUIZES QUE FAZEM PARTE DA FAZENDA PUBLICA OU RESPENDERAM E QUE TAMBEM JÁ FIZERAM ASSIM COMO OUTROS JÁ ATE SÃO DESEMBARGADORES . TODOS ELES TAMBEM FORAM REPRESENTADOS E TIVERAM SEUS PROCESSOS MONOCRATICAMENTE ARQUIVADOS PELO CNJ REPITO MONOCRATICAMENTE ARQUIVADOS PELO CNJ REPITO MONOCRATICAMENTE ARQUIVADO CNJ. O CASO NÃO LEVANTAMENTO DE VALORES. POR FAVOR NÃO JOGUE PEDRAS NAS PESSOAS SEM SABER DA REALIDADE DOS FATOS.

    • caro, estudante. penso que vc não estudou direito, deve ter estudado outra coisa, mas menos direito. ele foi afastadp pelo CNJ, repito CNJ.
      não irei tecer mais comentários porque discutir direito com quem sabe já é complicado quanto mais com quem não detem conhecimento jurídico.

  4. Prezado jornalista Gilberto Leda sou leitor do seu blog assim como fui aluno Professor Megbel EM FOI ATE HOMENAGEADO NA NOSSA TURMA QUE O CONHECE DE PERTO SABE QUE HOMEM SIMPLES E DE FAMILIA LUTADORA DO INTERIOR DO MARANHAO QUE O CONHECE HOJE PENSA QUE FOI FACIL CHEGAR ONDE CHEGOU OU QUE APENAS ENCONTROU O LUGAR PARA ELE, QUANTOS NÃO ELE RECEBEU QUANTAS PORTAS NÃO FECHARAM MAS QUANDO UM HOMEM COMECA A SE DESTACAR NESTA MALDITA SOCIEDADE TALVEZ ISSO SERIA UMA FORMA DE COMPENSAR SUAS VITÓRIAS E DIGO MAIS AS VIRTUDES E QUALIDADES DELE SÃO BEM MAIORES QUE SEUS DEFEITOS E AQUELE QUE NÃO TEIVER DEFEITOS QUE JOGUE O PRIMEIRO TIJOLO OU PEDRA OU QUE TIVER POR PERTO. EU VEJO ESTE HOME COMO SÍMBOLO DE RESISTENCIA E TAMBEM vejo a toda a situação DESTE CIDADÃO DE BEM E DE CONDUTA ILIBADA ISSO uma total INJUSTIÇA que vem sofrendo, RESPEITO SEU TRABALHO, MAS LEIO E VEJO QUE A INFORMAÇÃO DA NOTÍCIA ESTA DISTORCENDO OS FATOS. O JUIZ ERA PERTENCENTE SIM A UMA DA VARAS DA FAZENDA PÚBLICA E MAS NÃO ERA DE VARAS CÍVES O CASO QUE ESTA SENDO ANALISADO FOI IGUAL A TODOS OS JUIZES OU JUIZES RESPONDIA POR UMAS DAS VARAS DA FAZENDA PÚBLICA E ATE MESMO QUE HOJE JÁ SÃO ATE DESEMBARGADORES QUE DIZ RESPEITO A SITUAÇÕES DA FAZENDA PÚBLICA, ATE PORQUE TODOS FORAM REPRESENTADOS E RESPONDERAM DE FORMA INJUSTA E RESULTOU ARQUIVAMENTO DE TODOS OS PROCESSOS DE FORMA MONOCRATICA PELO CNJ.
    A PERGUNTA É POR QUE SO AGORA DESEMBAGADOR FOI ARQUIVADO E O CASO PERDURA E O DO DEMAIS FORAM ARQUIVADOS ?
    VEJA ISSO COMOS VOCE É UM JORNALISTA PUBLIQUE ISTO

  5. Bem que o CNJ podia estender a investigação para outros desembargadores, especialmente os que dão liminares secretas favorecendo políticos que logo depois são presos pela polícia federal…

Os comentários estão fechados.