“Foi uma decisão do gestor municipal”, diz Vinícius Nina

O agora ex-secretário de Saúde de São Luís, Vinícius Nina, desmentiu há pouco, em entrevista ao titular do blog, a nota oficial da Prefeitura de São Luís sobre sua saída.

ninaO comunicado afirma que a exoneração de Nina havia se dado a pedido dele próprio. “A Prefeitura de São Luís informa o afastamento, a pedido, do secretário Vinícius Nina (Saúde) por questões de ordem pessoal”, diz a nota.

O ex-titular da Semus desmente. “Foi uma decisão do gestor municipal, do prefeito, que é o gestor maior. E, por esse dinamismo da gestão, acredito que houve o entendimento de que precisaria profissionalizar a gestão […] Então, o prefeito tomou essa decisão, que nós acatamos com a maior tranqüilidade”, declarou.

Revista

Fontes do blog revelaram que foi traumática a mudança na pasta. Após receber a informação sobre sua demissão no Palácio de La Ravardière, Vinícius Nina retornou à Semus, já acompanhado do novo secretário e do seu adjunto. Alguns seguranças também chegaram junto com a nova equipe.

Eles foram entrando e tomando conta das salas, abrindo gavetas e armários e revirando muitos documentos. O carro do ex-secretário e as bolsas de vários funcionários foram revistados.

Muita gente que poderia normalmente ficar nos postos mesmo com a mudança da “cabeça” da pasta entregou os cargos devido à forma como aconteceu a troca.

7 pensou em ““Foi uma decisão do gestor municipal”, diz Vinícius Nina

  1. Quem lhe passou esta informacao mentiu. Houve na verdade um corre corre dos exonerados com varias pastas de processos que levavam debaixo do braco, sabe-se la se com documentos comprometedores ou apenas coisas pessoais. Mas vamos combinar , teve um tal rapaz que e sobrinho de ex- adjunto que estava com uma macaroca de pastas de documentos debaixo do braco e meu amigo , se isto for documento pessoal , ele dever trazido todos os documentos da vida dele , inclusive o historico escolar ( isto se ele tiver formacao alguma ). Tenho certeza que sairam pastas que podiam incrimina-los, e isto a todos . Pareciam RATOS fugindo do barco com pedacos de queijo na boca. Botei foi fe no prefeito, botou pra correr essa corja de picaretas que estavam mandando pagar processos que tinham interesse pessoal. Nao vi em momento algum a equipe de transicao mexer em gavetas e armarios e muito menos revirarem pastas nas mesas dos exonerados. Quem lhe disse isto esta de papo , de conversa mole.

  2. SERÁ SE AS SECRETARIAS NÃO ESTÃO TODAS COM EXCUTAS E TODOS OS FONES GRAMPEADOS PELA PC DO B, ABRAM OS OLHOS SECRETÁRIOS DOS PARTIDOS ALIADOS SE NÃO,NÃO VAI SOBRAR UM, SOMENTE OS DO PC DO B e DO PTC.

  3. O defensor da demissão do Nina so esqueceu de dizer que o indicado foi secretario do holadinha, no governo dele. Nao é verdade pessoas boas estavam se esforçando para melhorar os indicadores de saúde do município. Mas como esse e um governo arrogante, truculento. O que diz amveradoramRose Sales que acusava castelo de ser arrogante. O que tem a dizer rose sale dese teu prefeito. Mão votei no holandinha, por que sabia que ai da em merdas, e o retrato ta ai.
    Quer dizer que na visão do prefeito estatuto bom, ele emite nota que foi exoneração a pedido do gestor e o ex gestor diz que foi uma decisão do prefeito.
    Bom o jeito e ir dançar no fajuto arraial da prefeitura de são Luis, que inaugura hoje. Vamos lá prefeito com seu sorriso carismático dizer a cidade que esta tudo em paz, que cidade ta perfeita.

  4. Gente, um horror! Foi realmente o que aconteceu. Dispensaram todos nós barnabés à 5h p não vermos o show de horrores que acontecer ali. Mas não adiantou nada, pois estamos sabendo de tudo, vimos as cenas no pátio da secretaria quando os seguranças da prefeitura tentaram revistar o ex secretário. Pra que isso, Prefeito? Em 20 anos de casa, nunca vi tamanha inexperiência na mudança de um gestor p o outro. Esses que foram exonerados (superintendentes e secretários adjuntos), não foi o senhor mesmo que colocou lá? Pra que isso? Estamos todos chocados na saúde…

Os comentários estão fechados.