Um veículo siena, da jornalista Adriana Vieira, da Intermídia Assessoria, pegou fogo, agora há pouco, dentro do estacionamento do edifício Atrium Plaza, em frente à loja Mundo de Coisas, na Rua Mitras, Jardim Renascença.
Adriana havia tirado o veículo da oficina e se dirigiu ao Atrium Plaza para atender um cliente. Momentos depois que ela saiu, o carro começou a pegar fogo, provocando um enorme fumaceiro no interior do estacionamento, que se alastrou por toda a rua.
O prédio foi evacuado, devido ao risco de inalação em funcionários, proprietários de salas e clientes.
Um veículo do Corpo de Bombeiris acabou chegar ao local, segundo apurou o JP online.
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
Caboclo, como já sabemos, a nossa Constituição garante que todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente, ou seja, garante o direito individual de unir-se a outras pessoas, para qualquer finalidade lícita.Dessa forma, eu acho justo qualquer manifestação popular, desde que obedecidos esses requisitos constitucionais. Entretanto, o que temos visto nessas manifestações é que elas estão sendo usadas para outros fins, estão usando de violência e partidarizando-as.
Eu não vejo a necessidade dessas manifestações invadirem prédios públicos(câmara legislativas, prefeituras, etc) ou até mesmo se postarem frente a essas instituições. Acredito que essas manifestações deveriam se concentrar nas praças, no mais, nas vias públicas. Penso que todos nós somos responsáveis pela situação em que se encontra o país: gov. municipal, estadual, federal,legislativo estadual, municipal, TCE, TCU, MPE, MPU, Judiciário Estadual, Federal, emfim, todos nós, inclusive, os próprios manifestantes. Quantos desses manifestantes não votaram por conta de uma promessa de emprego, por amizade, ou por conta de uma equipagem de futebol? Não é do meu conhecimento a existência, pelo menos no nosso estado, de algum politico exercendo o mandato que não seja através da eleição…
Aqui, em São Luis, já estamos vendo a coisa mais partidarizada ainda. Como sempre, a nossa cidade que tudo copia e só copia o pior, já existem grupos políticos à frente da manifestação marcada para hoje, com intento exclusivamente partidário. Há grupos querendo dirigir-se ao Palácio dos Leões, outros, para Prefeitura, e um outro, com o qual eu concordo, que se limite às vias públicas.
É preciso que fiquemos atentos para esse tipo de golpe, de desvio da finalidade das manifestações. É preciso que o povo, que realmente clama por mudanças, não seja mais uma vez usado pelos profissionais da política…