#VEMPRARUASLZ: ônibus só param se houver depredação

O Sindicato das Empresas de Transporte (SET) de São Luís informou agora à tarde que não há paralisação de ônibus agendada para hoje (19) em virtude das manifestações que marcadas para o Centro da cidade. Segundo o sindicato, os ônibus só param se houver depredações.

Boatos

Em nota no grupo criado no Facebook para orientar as manifestações, o secretário municipal de comunicação da Prefeitura de São Luís, Marcio Jerry, informou, também, que não houve determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para que fosse reduzida a frota.

“NÃO houve NENHUMA determinação da Prefeitura para reduzir número de ônibus. O Sindicato já garantiu que a única mudança eventual será no trajeto na área da Deodoro, a ser orientada pela SMTT”, disse.

Boatos II

O vereador Fábio Câmara (PMDB), também via Facebook, disse estar sendo vítima de boataria. “Estão postando e afirmando por vários canais de comunicação que o vereador Fábio Câmara está promovendo, incentivando e até financiando a realização de um movimento de protesto que poderá acontecer em São Luís. ISSO É ABSOLUTAMENTE MENTIRA!”, escreveu.

Bomba

bombaUm membro do grupo criado no Facebook para orientar as manifestações revoltou os demais participantes das manifestações ao oferecer bombas caseiras para quem for participar dos protestos. Pressionado pelos demais, ele acabou tirando a postagem do ar.

Sem grades

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), determinou a retirada das grades que impediam o acesso à sede da Prefeitura de São Luís, na Praça da Dom Pedro II. O prédio amanheceu cercado pelas estruturas de ferro, mas a Secom do Município informou que a medida foi tomada pela Polícia Militar, que faz a segurança do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. Ainda não há confirmação de se as grades foram efetivamente retiradas.

Concentração

ufma biblioGrupos de manifestantes já se concentram na UFMA, no Campus do Bacanga, e em frente à Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro.