No dia em que os líderes da Câmara dos Deputados decidiram colocar em pauta, numa sessão extraordinária, a votação da PEC 37, que restringe às polícias Federal e civis o direito de proceder investigações criminais, o autor do proposta,deputado federal maranhense Lourival Mendes (PTdoB), reagiu indignado.
Talvez prevendo a rejeição da matéria em plenário – ela tinha tudo para ser aprovada não fosse o calor das manifestações que ganham as ruas Brasil afora – Mendes disparou contra os que chamam o projeto de “PEC da Impunidade”.
“Isso é uma mentira, uma fraude, uma falácia. O pior de tudo é que procuradores e promotores têm consciência de tudo isso. Mas preferiram mentir e agora passaram a acreditar na própria mentira”, disse o deputado, que é também delegado especial da Polícia Civil, em postagem no Facebook.
Mendes acrescenta que está sendo ameaçado de morte por defender a PEC. “Pedi providências à Mesa da Câmara. Quero garantias de integridade física, do livre direito de ir e vir a mim e a minha família. Quero exercer livremente meu mandato”, completou, revelando que desde a sexta-feira da semana passada (21) seu gabinete vem recebendo ameaças por telefone.
Falácia? Claro que não! A polícia nao da contar nem de investigar nem roubo de galinha. 70% dos inquérito tem começo mais não tem fim.
iuiuiui a PEC 37 vai cair tomo no c# gilberto leda
acho lindo essa coisa de torcida de futebol que envolve a política… é por isso que tem tanta gente tomando a vida inteira e não sabe pq
chupa sarneista
A PEC obrigaria os governos ao mínimo: garantir o aparelhamento e a independência das polícias. Sua rejeição representa a hipertrofia de um órgão público que irá desestabilizar o sistema de justiça criminal.
Deputado, deixe de faltar com a verdade! Esse história que V.Exa está sendo ameaçado de morte é uma lorota pura.
Lourival Mendes! Mandato eletivo nunca mais. Ficou marcado para sempre.
Esse não ganha mais nem pra eleição de síndico do seu condomínio.
kkkkkkkkkkkkkk…k
Gostei da sua colocação…
Esse aí tem que ser banido da política brasileira.
Sarney-PT-DILMA-POLITICOS CORRUPTOS nunca mais…
#o povo acordou e com ou sem red bull continuaremos acordados..
Lorival mendes “Pedi providências à Mesa da Câmara. Quero garantias de integridade física, do livre direito de ir e vir a mim e a minha família. Quero exrcer livremente meu mandato”, deputado o povo tem direito a tudo isso q tu falou nao tem? Que dizer q pra vcs L. Do dinheiro do povo pode ne? È sou maranhense e brasileiro,ja devia t mi acostumado.