Depois de ser criticada por manifestantes e por oportunistas da oposição por suposta truculência, a Polícia Militar do Maranhão teve sua atuação nas manifestações da capital redefinida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e não atuará mais na desobstrução de vias interditadas durante os atos.
“A ação da PMMA se limitará aos casos de crime, vandalismo e depredação do patrimônio público e privado, além de proteção das pessoas que participam dos movimentos de maneira pacífica e ordeira”, diz nota oficial do Governo do Estado emitida na tarde de hoje.
A decisão foi tomada durante reunião com presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes; do superintendente da PRF no Maranhão, Raimundo Feitosa; e do adjunto da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, George Bezerra.
“Com a nova postura da PMMA, as ocorrências de desobstrução de ruas e avenidas de São Luís ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Guarda Municipal. Já nos atos em rodovias federais (BRs), a atuação será da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, conclui o comunicado oficial.
Agora a cidade para ne Dr. Gilberto se depende da smtt vai ter km e km de engarrafamento
Ou seja a incompetência falou mais alto, agora vão jogar nas costas da prefeitura…
SMTT de parabéns . Deu conta do recado sozinha! Ate incêndio de manifestante eles apagaram. A policia nem apareceu no elevado da Cohama. Divulga ai Gilberto. Nos agentes estamos cansados da imprensa so falar mal. Estamos segurando o transito em todas as manifestações e a imprensa nunca nos elogia. Respeito seu blog demais. Aqui na equipe todos lêem . Um abraço!
Depois que fazem o querem com os indefesos, a PMMA liderada por um secretário despreparado, tiro o seu da reta. Engraça é para proteger o prédio da Mirante isso sabem fazer muito bem… É uma palhaçada…
~~suposta truculencia~~ ?
~~oportunistas da oposição~~ ?
valeu gilberto
engraçado, ontem na cohama.. nao teve policia nao teve violencia
Em todo pais ta havendo criticas a policias q sao despreparados e nos sabemos disso ( nao generalizando) e mesmo assim nao houve essa recusa,aqui se criticar fica todo mundo bicudo,nao é dever da policia manter a ordem? E se hover desordem nao tem q aplicar os rigores da lei? Pra quem vai bagunçar os rigores da lei ou seja algemar e levar pra delegacia e nao dizer q nao vai fazer nada.
Ontem fui surpreendido por um enorme congestionamento que comecei acompanhar na curva do 90 até o elevado da Cohama, qdo voltava pra casa. Por incrível q pareça, não ví nenhuma viatura da PM, mas as viaturas da SMTT estavam presentes, fazendo uma espécie de batedor para os manifestantes. Confesso q fiquei impressionado com a forma de organização q os agentes de trânsito deram ao manifesto. Estão de parabéns!!!
Estamos na contramão. Enquanto em MG a polícia decretou “tolerância zero” aqui decreta-se o TOLERÃNCIA DEZ kkkkkkkkkkkkkk
Parece piada….. o estado não pode ceder para baderneiros..
A PM É PRA PROTEGER O CASTELO DA MENTIRA, COM SEUS BLOGUEIROS BABAOVO