Falamansa se apresenta hoje no Arraial da Lagoa

Falamansa

Grupo promete agitar os amantes do legítimo forró hoje à noite em São Luís

A banda Falamansa, autora do sucesso Rindo à toa, está em São Luís para agitar a programação no Arraial da Lagoa na noite de hoje, às 23h. O grupo, formado por Tato, Dézinho, Valdir e Alemão levará a receita que resulta da mistura entre carisma, alegria e forró jovem para aumentar a temperatura do terreiro junino, que já recebeu também Elba Ramalho, Dorgival Dantas e o forrozeiro Waldonys. Além da atração nacional, a festança será animada também pelo Grupo Piaçaba e os bois de Morros, Unidos de Santa Fé, de Presidente Juscelino, de Nina Rodrigues e da Maioba.

A Falamansa apareceu na cena musical interpretando sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, misturando sempre o chamado forró universitário ou forró pé de serra com as raízes da música nordestina.Os músicos da banda tornaram-se artistas profissionais oficialmente desde os anos 2000, quando gravaram o primeiro álbum, intitulado Deixa entrar. De lá para cá, já são oito discos no mercado fonográfico, sendo o mais recente lançado em 2012. O disco de estreia atingiu a vendagem de mais de 900 mil exemplares em um ano, caminhando para o disco de diamante.

O mais recente chama-se As sanfonas do rei. O disco traz convidados especiais, como Jorge du Peixe, do Nação Zumbi, que está no pout-pourri de Erva Rasteira e A Festa (ambas de Gonzaguinha). Elba Ramalho canta com o grupo em Sanfoninha Choradeira (Luiz Gonzaga/João Silva).Dominguinhos participa em Nem se despediu de mim (Gonzagão e João Silva). O Trio Nordestino comparece em Amei à toa (Joquinha Gonzaga/João Silva) e o Trio Virgulino em Bom pra uns (Onildo Almeida/Juarez Santiago).

A banda apresentará também canções desse disco, que reúne ainda Xote ecológico, Bom pra uns, O fole roncou, Erva rasteira, Súplica cearense, Sábia, Qui nem jiló, entre outras. Desde o mês de maio, o quarteto vem realizando shows em diversas cidades brasileiras, a exemplo de Manaus, Ituaçu (BA), Maceió, Campina Grande e Brasília, entre outras.

(Com informações de O Estado)