O Brasil necessita jogar bom futebol, vencer ou não hoje é algo secundário

Thiago Bastos
titular interino

bra e esp

De um lado, Neymar e do outro, a maquina que faz a Espanha rodar, o meio campo Xavi

Logo mais, às 19h, tem Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações. Em tese, a seleção européia tida como favorita, no entanto, fatores como o cansaço, já que a Espanha teve um dia a menos de folga e torcida igualam um pouco mais as forças.

No entanto, o que preciso ressaltar é que nesse jogo, o importante é a seleçao brasileira, acima de tudo, jogar um bom futebol, independentemente do resultado. Vale lembrar que o Brasil papou esta taça em 2005 e 2009 e, na hora da Copa do Mundo, naufragou.

Acredito que o Brasil usará de tática semelhante à usada pela Itália, na semil final. Jogará mais recuado, no entanto, com a posse de bola, será mais vertical e terá mais talento, do meio para frente, para pressionar a Espanha. Jogo grande para jogador grande. Vamos ver como será o desempenho de Neymar hoje.

2 pensou em “O Brasil necessita jogar bom futebol, vencer ou não hoje é algo secundário

  1. Caro Gilberto Leda,com toda admiração que tenho por seu trabalho,não concordo quando você diz”No entanto, o que preciso ressaltar é que nesse jogo, o importante é a seleção brasileira, acima de tudo, jogar um bom futebol, independentemente do resultado. Vale lembrar que o Brasil papou esta taça em 2005 e 2009 e, na hora da Copa do Mundo, naufragou”.Caro Blogueiro é melhor ganhar feio do que perder bonito!

    • Texto do amigo Thiago Bastos, que teve total liberdade para expor os pensamentos dele aqui na minha ausência…

Os comentários estão fechados.