Seduc promove reunião técnica com representante da Defensoria Pública da União

Foto 1 - Seduc - reunião técnica

Equipe da Seduc reunida com representante da DPU/MA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Educação Básica (Sueb), promoveu, nesta quinta-feira (4), reunião técnica com representante da Defensoria Pública da União no Maranhão (DPU/MA) para discutir a realização de um acordo de cooperação técnica entre as instituições, visando à implantação de um programa de orientação aos alunos de ensino médio da rede pública, no que toca às formas de acesso ao ensino superior.

Participaram da reunião a supervisora de educação básica, Lucinete Vilanova; o representante da DPU/MA, Yuri Costa; a coordenadora de ensino médio Eliana Pereira e a técnica em avaliação escolar, Aurivânia Soares.

Foram discutidos aspectos da formatação da parceria bem como a sistemática das capacitações. Foi acordado que inicialmente serão treinados gestores e supervisores escolares para agir como multiplicadores, no ambiente escolar, das informações recebidas nos treinamentos.

Para Yuri Costa, as ações poderão esclarecer as políticas públicas de acesso ao ensino superior, sobretudo as voltadas aos alunos da rede pública.

Segundo Lucinete Vilanova, “a parceria vem garantir maior acesso à informação sobre as formas de acesso dos alunos ao ensino superior, estando inserida no contexto de implantação do regime de colaboração da Seduc, que nesse programa terá o apoio da DPU/MA”.

(Com informações da Seduc)

2 pensou em “Seduc promove reunião técnica com representante da Defensoria Pública da União

  1. Boa Tarde Gilberto Leda!
    Estou mais uma vez no seu blog e quero agradecer por ter postado meus comentarios apos a greve, continuo sendo alunos de Tuntum, esperando melhorar um pouco o ensinamento dos professores e nada muda. Depois que fiz os comentários no seu blog, conversei com alguns professores e eles não deram a minima para minha reclamação chegaram a dizer que teria sido os diretores que postaram para ameaçarem mas não estavam nem aí.Agora as res escolas vão fazer um simulado, acredite que os professores vão fazer provas das aulas registradas não dadas, pois a maioria das aulas registradas não fora passadas para os alunos.Eu posso estudar numa escola particular mais preferi a publica achando que teria chance de conquistar uma vaga no enem, só se for em outro lugar mais em tuntum é impossivel, se professor ganhar milhoes els ainda não dão aula. Tenho pena, vou procurar uma escola particular que vou ter lucro.

  2. Sou professor dedicado a minha profissão, assim como eu existem tantos outros.Aconselho-te a não generalizar, corre o risco de cometer injustiça com toda categoria considerando uma pequena parcela. Eu vivo me atualizando, investimento do meu próprio bolso em cursos, compra de videoaulas, apostilas do último ENEM, sempre me submeto a vários concursos para testar meus conhecimentos, por isso procure a direção da escola e seus colegas construa uma pauta de reivindicações para discutirem. Isso sim é uma atitude inteligente.

Os comentários estão fechados.