Fim do MD (antes de começar) e o xadrez no PPS

othelino_elizianeAntes mesmo de ser criado de fato, o MD – partido que nasceria da fusão entre PPS e PMN – já foi encerrado. O anúncio oficial foi feito, no Maranhão, hoje cedo (10), pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Segundo ele, houve “divergências” entre as lideranças das duas legendas nos últimos dias. “Por algumas divergências que aconteceram nesses últimos dias, essa fusão não acontecerá mais. E eu venho anunciar desta tribuna que o Partido da Mobilização Nacional, através de nota oficial, já informou a todos aos seus filiados e lideranças políticas que, não haverá mais a fusão entre o PMN e o PPS em função dessas divergências que aconteceram nos últimos, que é natural da Democracia”, declarou.

Ato contínuo, o deputado Othelino Neto (PPS) informou em entrevista ao blog do Ronaldo Rocha que seguirá no seu intento de deixar o partido. Ele tem uma ação de desfiliação tramitando na Justiça Eleitoral desde que a Executiva Nacional da sigla resolveu destituir o deputado federal Simplício Araújo da presidência – considerando inválida uma reunião estadual que ele e Othelino organizaram juntos – e recolocar no comando a deputada estadual Eliziane Gama, que havia assumido depois da renúncia de Paulo Matos.

“Tenho uma ação de desfiliação do partido que tramita no TRE desde fevereiro. Devo aguardar apenas o julgamento. A minha intenção é deixar o partido sem perder o meu mandato na Assembleia”, afirmou.

Já Eliziane, que informou haver convocado uma reunião da cúpula popular-socialista no Maranhão para voltar a discutir os rumos do partido – ela trabalha no projeto da Terceira Via e outra banda defende apoio a Flávio Dino (PCdoB).

“Essa decisão está clara para nós [de fim da tentativa de fusão] e nos possibilita retomar uma agenda que o PPS tinha abandonado. Nós paramos de nos movimentar em virtude da possibilidade de fusão. Nesse caso eu continuo presidindo o partido e agora temos de novo autonomia de fazer dentro do PPS a discussão que a gente sempre levantou: a autonomia do partido, a candidatura própria e a discussão do Maranhão”, destacou.

Apesar disso, Gama acredita que Othelino não sai do PPS. “Eu convoquei essa reunião e debateremos todos esses assuntos, mas eu acho que o deputado Othelino não sai do partido”, declarou.

Um comentário em “Fim do MD (antes de começar) e o xadrez no PPS

Os comentários estão fechados.