Parte da obra do shopping Rio Poty em Teresina, no Piauí, desabou na madrugada de hoje (11). Apenas um operário ficou ferido. Ele ficou soterrado, mas foi resgatado com vida e lesões nas pernas.O acidente aconteceu por volta de 1h da manhã, quando havia 16 homens trabalhando no local.
Segundo testemunhas, foram ouvidos vários estalos durante a noite antes do desabamento. A estrutura de pelo menos quatro andares ruiu completamente. Segundo o Corpo de Bombeiros de Piauí, pelo menos 70% da construção veio abaixo. A parte não afetada deve ser demolido.
O empreendimento é do Grupo Sá Cavalcante, que anunciou investimento da ordem de R$ 1,2 bilhões na obra – a primeira etapa seria entregue em outubro deste ano.
Em nota, a empresa lamentou o acidente e disse estar prestando assistência à vítima e sua família. “A SC2 Shopping Centers Teresina Ltda já colocou à disposição dos familiares da vítima toda a assistência necessária. As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a empresa vai torná-las disponíveis à opinião pública”, informou o comunicado.
No Maranhão, o Grupo Sá Cavalcante inaugurou no ano passado o Shopping da Ilha. Maior da capital, o empreendimento é também o recordista em incidentes e interdições de áreas pelo Corpo de Bombeiros e o Ministério Público. À época da sua abertura, muitos clientes criticaram o fato de o prédio ainda estar em obras. Atualmente, toda a área do shopping ja está pronta e o grupo trabalha para entregar uma torre com salas comerciais.
Olha Sergio Naya fazendo escola, brincadeira hein?
O CREA de lá está em coma?
Prezado Gilberto, boa tarde.
Não trabalho na Sá Cavalcante, nunca trabalhei, mas vou esclarecer algo pelo fato de conhecer bem a cidade de Teresina e as informações por lá. O Corpo de Bombeiros deve ter se equivocado ou mal compreendido, talvez pelo calor do momento. O que desabou não foi 70% da obra e sim 70% da chamada “Asa Norte” da construção do shopping, o que equivale a menos de 50% da obra. Segue link de foto que dá para mostrar bem a dimensão do desabamento.
instagram.com/p/bq-ylQCYAp/
Espero ter sido útil.
Abs