Parceria com a Prefeitura de São Luís ou com os deputados de oposição?

Intrigante o surto verborrágico dos deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa depois que o secretario de Estado das Cidades, Hildo Rocha, revelou o óbvio: o Governo do Estado não liberará as emendas parlamentares que eles disseram haver destinado à Prefeitura de São Luís.

Como já se revelou aqui antes, na verdade, essas emendas nunca haviam sido destinadas à administração da capital. O movimento desta semana, portanto, não passou de factoide para constranger a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Agora, o que chama atenção é a reação dos deputados. Fram críticas severas à peemedebista e ao secretário Hildo Rocha – em tom bem mais grosseiro do que em anos anteriores, quando eles também não tiveram emendas, para lugar nenhum, liberadas.

A desproporcionalidade da reação gerou uma dúvida: a parceria que se propões é entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, ou entre o Governo do Estado e os deputados de oposição? Porque nem o próprio prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) reclamou da sinceridade do Governo do Estado no caso.

Talvez devido ao fato de o prefeito ter plena consciência de que não vale a pena botar a perder – como parecem querer os aliados – uma parceria de R$ 6 bilhões, por um factoide de R$ 18 milhões.

Por falar nisso…

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) entrou em contato com o titular do blog para contestar a informação de que ela nunca destinou emendas “a São Luís”.

Disse que para a cidade já encaminhou várias emendas – através de institutos e associações – e que, de fato, nunca havia proposta para a “Prefeitura de São Luís”.

Então, está feito o registro.

2 pensou em “Parceria com a Prefeitura de São Luís ou com os deputados de oposição?

  1. Isso não muda o fato da governadora não ter liberado as emendas dos deputados de oposição em prol da cidade de São Luis…

Os comentários estão fechados.