O ex-prefeito de Santa Rita e pré-candidato a governador pela Via Alternativa, Hilton Gonçalo (PDT), criticou hoje (15), em nota distribuída á imprensa, o posicionamento do PDT em relação ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), principal pré-candidato da oposição.
Para Gonçalo, caso a legenda aceite mesmo indicar um candidato a vice na chapa do comunista o partido “pode se tornar pequeno no estado e ainda ficar sem representação no Congresso Nacional”. Para ele, a prioridade é manter uma bancada forte e voltar a governar o estado.
“Se não tomarmos a estratégia correta, podemos correr o risco de ficar sem representantes maranhenses do partido no Congresso Nacional, pois podemos compor uma coligação, que só vá favorecer os demais partidos”, afirmou.
_____________________Leia mais
Hilton Gonçalo só fica no PDT se for para ser candidato
IMAGEM DO DIA: encontro entre Dutra e Hilton Gonçalo
Hilton Gonçalo, que ainda busca apoio dos pedetistas para disputar a eleição de 2014, acrescentou que já levou o assunto ao presidente estadual da legenda, Julião Amim, e ao deputado federal Weverton Rocha, presidente do diretório de São Luís. “Espero que eles entendam que o melhor a caminho a seguir é ter uma candidatura majoritária e eu coloco meu nome a disposição do partido”, informa Hilton.
O ex-prefeito de Santa Rita, disse que não concorda com a tentativa de Flávio Fino de querer colocar o PDT no patamar de subserviência. “Por qual motivo o PDT tem que aceitar ser vice de Flávio? O PDT também condições de ter uma candidatura majoritária e ele poderia ser o vice”, afirmou.
Esse rapaz está variando, dizer que a aliança é decorrente só da vontade do Flávio é atropelar todos os fatos, é esquecer que o PDT só tem um representante no Parlamento graças a essa aliança em 2012. È legítimo que ele lance seu nome e dispute o espaço, afinal, política é isso mesmo, assim como é legítimo que o Flávio pretenda e convença o partido de seguir a seu lado. No mais, precisa ser mais inteligente, pois falar besteiras só complica a possibilidade de que assuma um papel de destaque, a não ser que já esteja cumprindo uma missão, a serviço do que … o futuro dirá .
é sempre assim, né? basta se opor aos desejos do chefão que é logo insultado. lamentável essa postura de vcs
Não vi nenhum insulto no comentário do Sr. João Marcos . Fez comentário absolutamente óbvio. Critica duramente, pois incoerência merece crítica dura mesmo. Incoerência porque ele sabe que lado do política maranhense o elegeu e reelegeu prefeito de Santa Rita e agora é muito sintomático que siglas de aluguel já estejam batendo o martelo em apoiá-lo, quando todos sabem que elas custam caro e, nunca fazem isso tão longe do pleito exatamente porque seu histórico é de leilão. Há algo no ar, sem perfume.
Outra coisa Gilberto, para alguém se intimidar por tua crítica a quem critica quem quer que seja, só se tu reproduzisse a matéria da Carta Capital em que a Fujita não fez o serviço para o qual foi paga no Hospital Carlos Macieira e uma nova dispensa de licitação contratou a Star também pertencente aos mesmos donos da Fujita. Não que eu queira te cobrar imparcialidade, mas teu nível de parcialidade é muito exacerbado para que possas reclamar da forma que fez acima.
Cara, o dia em que alguém criticar quem quer que seja, e os partidários deste não puderem criticar aquele, inclusive quanto ao que ele disse, o debate acabou e por conseguinte a própria política, aí sim, é o fim da História. Por isso amigo, acho que você devia era comemorar a frequência com que partidários do seu adversário visitam e debatem no seu blog. Para não perder a oportunidade, eu acho é que esse Hilton deve logo decidir para onde vai, pois a decisão do PDT já é de âmbito estadual. Ele não esteve no Encontro regional de Imperatriz, nem de Caxias e nem de Chapadinha, ou seja, ele não mostra a cara para os líderes regionais( municipais) do partido, não debate, como é que vai se cacifar ? Essa atitude de se articular e só falar na imprensa, parece coisa de quem quer polarizar e quem sabe, minar a serviço de … outros interesses.
E Chefão caro Gilberto é apelido para mafioso. Te lembras de Dom Corleone???? Aqui na Ilha temos seu chefe maior, Dom Bigodon, ou José Sarney, como queira. Também não vi ofensa nenhuma no comentário acima.
E quem é Hilton Rocha mesmo para querer ser candidato a Governador????? Ex Prefeito de Santa Rita… caramba, ele deve figurar com mais de 80% das intenções de voto no Estado, não é???? Eta oposição maranhense que se auto destrói em toda eleição.
Rosengana agradece!!!!!!!!!!
Hilton Gonçalo… Hildo Rocha é o secretário
Gilberto, política é disputa e, se é disputa … tem debate. O problema desse cidadão é exatamente o que foi relatado pelo comentarista acima, ele não tem conversado com as lideranças do partido, não tem frequentado os encontros regionais, para neles expor seu ponto de vista. A atitude de simplesmente aloprar passa a impressão de que deseja tumultuar para nisso se projetar ainda que sua atitude seja destruidora, o que faz desconfiar de suas verdadeiras motivações.
Mas Gilberto, o que me chama atenção mesmo é você usar dessa baixaria de chamar um homem íntegro de “Chefão”, quando sabe que isso é designo de bandidagem, quando recai sobre o grupo que você defende todo um best conhecido por “Honoráveis Bandidos”, teria sido esta leitura a sua inspiração ?
Pimenta no dos outros é refresco, né? Até de aloprado vc chama o Hilton Gonçalo, mas se dói todo aí pelo chefão.