O desembargador Jaime Ferreira de Araújo, respondendo pelo plantão judiciário, reformou decisão do juiz Márcio José do Carmo Maios Costa, titular da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, e concedeu habeas corpus ao ex-vereador Edson Arouche Júnior, o Júnior Mojó, de Paço do Lumiar, determinando, na sexta-feira da semana passada (19) a sua soltura.
O ex-vereador é acusado de envolvimento no assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, ocorrido no final de 2011, e estava preso desde o dia 6 de setembro do ano passado.
No pedido ao TJ, a defesa do acusado alega “que não há qualquer registro de que o paciente esteja causando embaraço à conveniência da instrução criminal, nem tampouco existe fundamento jurídico para que a prisão seja mantida com o fim de assgurrar a aplicação da lei penal”.
Para Jaime Ferreira, a decisão de 1º grau “carece de fundamentação idônea”.
“Assim, demonstrado, à saciedade, a ausência de motivação idônea a justificar a prisão do paciente – que se afigura constrangimento ilegal -, CONCEDO a ordem impetrada, expedindo-se em seu favor o competente Alvará de Soltura, se por outro motivo não se encontrar preso”, despachou Jaime Ferreira.
O mandado foi cumprido hoje pela manhã (22), e Mojó já está em casa.
E por esse e outro$ motivo$ que a populacao nao re$peita a muito tempo o Judiciario Bra$ileiro.
Agora, “Adeus maria preá”, em casa vai bolar seus plano de fuga para o exterior, livre, leve e solto. Sem nenhuma restrições, vai voltar as farras, fazer o que bem quiser, inclusivel rir da cara dos familiares do morto. É assim, o maranhão da impunidade!!!.
NO BRASIL QUEM ESTÁ CONDENADO É A VÍTIMA, QUE SEMPRE É EXECUTADA E O ASSASSINO SEMPRE RESPONDE EM LIBERDADE OU PASSA UNS MESES NA CADEIA.
ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM A IMPUNIDADE NO BRASIL?
Esse Junior do Mojó […] e tudo de ruim. É um lixo humano. O diabo vai ter trabalho com esse vagabundo. Com está a família de Margion? Esse cara ainda é […] em Paço. É uma das pessoas mais perigosas desse Estado e estava foragido. Quer mais Desembargador?
Pode ter certeza que esse […] vai acabar […] mais inocentes. Dizem que ele já […] mais de 5. Ele não presta por natureza. O MP vai recorrer desse absurso?
Léda, só pra cutucar:
1) O que foi que deu aquele caso em apuração do Desembargador Don Jaime Juan com a Juiza Sheila no concurso?
2) O que foi que deu o caso dos funcionários do TJ presos vendendo sentenças??
3) Por quê ninguém fala mais nisso???
engraçado é que esses habeas corpus só são dados no plantão pode ver todo traficante ou bandido grande só é solto no plantão se alguém fizer uma pesquisa são sempre os mesmo que soltam na maioria é […] que é só ver o patrimônio desse povo tem deles que ate tem helicóptero de um milhão e meio realmente eles são deuses
Como acreditar numa justiça dessa!!!????