Ingenuidade oposicionista

(Foto: Flora Dolores/O Estado)

(Foto: Flora Dolores/O Estado)

A turma da oposição tenta desde o sábado (28) dar um tom de intriga entre o PMDB e o PT por conta da ausência de petistas na reunião que culminou com o anúncio do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB), de que ele abdicava naquele dia da pré-candidatura ao Governo do Estado em favor do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB).

Ingenuidade pura.

O que os oposicionistas parece não se terem dado conta é de que aquele não era um encontro para decidir a coligação ou bater o martelo em torno do nome do auxiliar da governadora como candidato de todos os partidos da aliança governista.

A reunião era do PMDB, para definir o pré-candidato do PMDB. A coalizão da qual o partido faz parte tem ainda, pelo menos, outras sete legenda, todas com direito legítimo de lançar seus pré-candidatos.

É esse o sentimento na base governista.

Portanto, não há que se falar em problemas com o PT, porque este não esteve representado na casa do senador João Alberto no fim de semana.

Desaviso: o deputado Sarney Filho (PV) era o único não-peemedebista na reunião, por motivos óbvios.

10 pensou em “Ingenuidade oposicionista

  1. Ingenuidade ou “cegueira” sua, caro Lêda. Zequinha tava representando o PV??? Oficialmente???? Acho que não.

    Agora que foto feia héin!!!! Só quinquilharia… João Alberto, Sarney e Pedro Novais…

    Que Deus nos proteja.

  2. PODE SER QUE HAJA CERTA INGENUIDADE NA OPOSIÇÃO POLÍTICA DESTE ESTADO, COISA QUE CERTAMENTE NUNCA EXISTIRÁ NA OLIGARQUIA, AFINAL ELES PODEM SER TUDO NESSA VIDA EXCETO INGÊNUOS. ESSA POSTAGEM NO MÍNIMO É ILARIA, AFIRMA-SE QUE A REUNIÃO NÃO ERA PRA DECIDIR SOBRE A CANDIDATURA DE LUIS FERNANDO COMO CANDIDATO OFICIAL DO GOVERNO E SIM COMO CANDIDATO DO PMDB. COMO SE O PMDB AQUI NO MARANHÃO NÃO FOSSE A PRÓPRIA OLIGARQUIA SARNEY, E AINDA COGITA NA POSSÍVEL ESCOLHA DE UM CANDIDATO DE OUTRAS LEGENDAS. FALA SERIO!! SEJAMOS REALISTA, OS DEMAIS PARTIDOS SÓ OCUPAM O PAPEL DE FIGURANTES NESSE QUADRO, SEM PRESTÍGIOS E SEM VOZ NEM VEZ, TOTALMENTE SUBMISSOS, RESTAM A ESSES, APENAS ACATAR AS DECISÕES DAQUELES QUE REALMENTE MANDAM, SOBRETUDO O PT, CUJA ÚNICA CONQUISTA NESSA COLIGAÇÃO FOI CAIR EM DESCRÉDITO, COISA QUE OCORRE NÃO APENAS NO NOSSO ESTADO, MAS A NÍVEL NACIONAL.

  3. O PMDB é só fachada aí, basta lembrar que mais da metade desse grupo já foi ARENA, PDS, PFL e até PV, numa clara demonstração que se trata de uma decisão familiar de quem manda e acatada por quem tem juízo, já dizia minha vó …

Os comentários estão fechados.