“Causou-nos surpresa”, diz Cabana do Sol sobre relato de intoxicação

cabanaO restaurante Cabana do Sol encaminhou nota de esclarecimento ao blog por meio  da qual se diz “surpreso” com o relato de clientes sobre uma possível intoxicação alimentar após o consumo de carne de sol de filé no estabelecimento, na noite do dia 1° de agosto (reveja).

Segundo o restaurante, na mesma ocasião forram vendidos 40 pratos iguais. “E não tivemos qualquer relato similar ao informado”, diz a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, a empresa segue todas as determinações sobre qualidade e higiene. “Cumprimos todas as leis vigentes, tais como RDC 216, CRQ Nº 1703,  o atestado sanitário anual, manual de boas práticas e treinamento de BPF (treinamento de boas práticas e fabricação para colaboradores)”, completa o restaurante.

Abaixo a íntegra da nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu, Maria Valdete da Silva Rocha, nutricionista inscrita no CRN 2500, colaboradora da empresa Restaurante Cabana do Sol, desde 2007, coloco-me a disposição para qualquer esclarecimento quanto a origem, a produção e armazenamento de todos os gêneros alimentícios.

A empresa trabalha com padrão de qualidade, garantindo segurança alimentar, para satisfação de nossos clientes, causou-nos surpresa o acontecido  pois na noite do dia 01 de agosto foram vendidas 40 (quarenta) carne de sol de filé e não tivemos qualquer relato similar ao informado por V. Sª.

Informo-lhe ainda que cumprimos todas as leis vigentes, tais como RDC 216, CRQ Nº 1703,  o atestado sanitário anual, manual de boas práticas e treinamento de BPF (treinamento de boas práticas e fabricação para colaboradores).

Estamos a vossa disposição para nos fazer uma visita em nossas dependências para comprovar o que acima foi citado.