SAÚDE, SARNEY!

Por Fábio Henrique Farias Carvalho

Chega a ser maldade a quantidade de gente que está publicando coisas a respeito da saúde do Senador Sarney. Já chegaram a anunciar sua morte, já chegaram a desejar que morra, já chegaram desejar que piore.

Sinceramente não consigo entender esse posicionamento. Eu nunca votei na família Sarney, tenho muita restrição à forma como o grupo faz política, sempre fui e acho que sempre serei um crítico ácido do grupo, mas, nunca, jamais desejaria que ele tivesse uma piora, isso não condiz com um posicionamento sensato ou cristão. Desejo do fundo do meu coração que ele melhore logo para que os embates fiquem no campo da política e só…

Imagino que nesse momento não esteja sofrendo somente ele e sim, toda sua família o que inclui esposa, filhos, netos, irmãos, amigos e funcionários…

Saúde, Senador Sarney!

9 pensou em “SAÚDE, SARNEY!

  1. Meu caro Gilberto ! Vou repetir,porque será tanta MALDADE contra o ilustre,
    senador,JOSÉ SARNEY,INGRATIDÃO do POVO?Porque será que não tem
    acontecido o mesmo com o ex-presidente,Sul-Africano,NELSON MANDELA,
    também,INTERNADO?Cada um colhe o que planta,não é?

  2. Então pq não ter solidariedade também com todos nossos irmãos que estão internados nos hospitais em estado grave?. Será que teria a mesma solidariedade com “seu José”, lavrador do interior do Ma que não tem nenhuma condição de pagar hospital particular e provavelmente esse será seu triste fim, jogado em um corredor de hospital. São muitos “jose´s” espalhados nos corredores dos hospitais públicos e nenhum deles tem essa compaixão por parte da população. Não estou desejando mal a Sarney, mas acho um discurso hipócrita essa compaixão, só pq ele é o Sarney.Se for pra ter compaixão de verdade com o próximo, que tanha com todos que se encontram na mesma situação e não apenas distinguir por classe social. Saúde ao Sarney e a todos que precisam dela, sejam ricos, sejam pobres!

  3. Difamar a morte de uma pessoa é uma maldade sem tamanho, porém, desejar-lhe que isso ocorra talvez não seria tão maldade assim, obviamente dependendo do ponto de vista de cada um. Não entrando no mérito das religiões, mas um católico desejar a morte de uma pessoa seria terrível, pois segundo eles a vida é somente uma e acreditam que devemos fazer o bem ao próximo, porém, um espírita desejar a morte de outro, tecnicamente chamada de encarnação, não seria algo tão terrível, uma vez que tal religião acredita que um dos motivos da pessoa viver é para aprender com seus erros, a fim de reencarnar com seu espírito bem melhor. O mérito das religiões não está sendo discutido, mas o respeito a cada uma delas deve ser prestado. Dessa forma, se uma pessoa desejar que outra saia desse mundo, talvez seja uma maldade com título de raiva, mas talvez seja o desejo de que esta pessoa deixe esse mundo, para que o caminho do Maranhão possa ser definitivamente percorrido. Não me posiciono de uma forma nem de outra, fico inerte. Ratifico minha admiração por Sarney, pois é uma pessoa muito inteligente e muito sábia, tendo suas escritas muito bem posicionadas e dialogadas.

  4. Compra um galeto e leva ele para jantar com vc, quando Sarney morrer, ai sim o Brasil vai ter sua Independência de verdade.

  5. Vc fala do sofrimento do Senador Sarney que neste momento passa por problemas de saúde. Entendo, mas quero lembrar que ele está sob os cuidados dos melhores médicos do país, nos melhores hospitais, porém, esqueceu de quantos maranhenses não tiveram a oportunidade de si quer, chegar a um hospital, por não ter acesso, faltou construir estradas, postos de saúde e hospitais, hospitais públicos mesmo, o qual ele (Sarney) nunca teria coragem de se tratar, simplesmente porque ele o grande Sarney, sempre priorizou seu poder politico e sua familia, em detrimento ao sofrimento do povo maranhense. A revolta da maioria dos maranhense, se não é justa, é fácil de entender. Então, tá explicado.

    • seria bom que todos brasileiros estivessem torcendo pela sua recuperação mas ninguém consegue agradar, conquistar, ser carismático ou honesto cem por cento e muitos não conseguem se quer cinquenta por cento. ( quem planta vento colhe tempestade )

Os comentários estão fechados.