Adjunta de finanças da Semus da capital foi condenada por peculato

edivaldoA atual secretária-adjunta de finanças da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Luís (Semus), Rosemary Fonseca Marinho, foi condenada em junho de 2009 por peculato.

A decisão foi proferida pelo, no dia 9 de junho daquele ano, pelo juiz titular da da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. Rosemary foi condenada por apropriar-se, junto com a mãe, Maria Luíza Fonseca de Souza – presidente do Conselho Regional de Enfermagem de 1990 a 1996 – de valores correspondentes a contribuições profissionais dos enfermeiros.

O crime de peculato prevê pena de dois a 12 anos de prisão e multa. Como as duas eram rés primárias, as penas foram reduzidas à prestação de serviços à comunidade e à prestação pecuniária.

Mas é claro que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), irmão de igreja de Rosemary, não sabia disso quando a importou do Pará junto com o secretário municipal de Saúde César Félix.

18 pensou em “Adjunta de finanças da Semus da capital foi condenada por peculato

  1. falando em crimes no governo do estado esta cheio, secretários com convênios fantasmas, governadora sub judce, alibaba e os desvios, sarney o pior pilantra do brasil e os blogueiros jabazeiros da oligarquia.

    • Ou seja: Holandinha faz tudo do mesmo jeito? Mas ele não era a mudança? Como é que pode isso?

  2. Querido Gilberto, você já viu na SEMURH, Holandão e/ou Holandinha colocou a irmã da Rosemary: Rosário Fonseca Marinho como coordenadora de orçamento. Logo de orçamento… Essa Rosário está fazendo coisas absurdas na SEMURH. Escolhas absurdas, duas irmãs perigosas trabalhando na Prefeitura e logo no orçamento… Será que não seria nepostismo esse fato, duas irmãs ocupando cargos de chefia… Creio que sim, cabe ao MP apurar…

  3. Tipão porque não fala,que ela é irmã de Paulo Marinho,agora esse pessoal da prefeitura falam tanto de moralidade,agora o que eles vão falar?.

    • O fato de ser irmã de alguém não a torna má-gestora. O que comprova os problemas delas com a adm. pública é a condenação por peculato

  4. O que tem isso a ver? Quantos da escória dos Sarney já foram processados, condenados, presos ou desertados. O filho do morubixaba é um que está enrolado até o gogó com a justiça e só não foi preso graças à influencia e os panos quentes do papi. Ora essa!!

    • Quer dizer então que Edivaldo Jr. e grupo dele não têm nada de mudança mesmo… uma pena constatar isso. Eu que tanto acreditei na mudança

  5. Ela era chefe do almoxarifado na gestao do jackson, tem varias sindicancias abertas contra ela na ses, pneus, computadores entre outros, e uma Ban…. basta perguntar ao Boneco de Olinda sobre ela, ele mesmo proibiu a sua entrada na ses.

  6. Então só pra te informar essa Rosemary Fonseca Marinho, é simplesmente irmã do político mais […] do Maranhão: PAULO CELSO FONSECA MARINHO (Caxias), que tal????????? é de familia mesmo…

  7. E a Rosário Marinho … ??? .. […] de marca maior e esta cuidando do orçamento da secretaria de urbanismo.

  8. Simplesmente assim , Rosemary Marinho quando assumiu A Semus chamou os funcionários que lá ficaram e disse em voz bem alta, o Prefeito tirou um grupo de ladrão que tinha aqui na secretaria , era uma quadrilha . Ela esqueceu de uma coisa que a sua pessoa já foi acusada de desvio de recurso inclusive de pneus no estado , agora vem tirar uma de honesta , Rosemary um brandindo não pode condenar outro. O teu Deus não pertence aos honesto , o teu Deus que você segue é o da desonestidade , o que estou falando, eu falo em juízo se assim for nescessario ,

  9. Parece-me que o Prefeito não soube selecionar suas alianças para a eleição…
    Será que ele está querendo fazer de sua “administração” um remake do clássico filme: OS 12 CONDENADOS?
    Um ditado que sempre fará a diferença: “Quem se mistura com porcos, farelo come.” Alguém conhece?

Os comentários estão fechados.