Justiça determina que Centro Médico volte a atender usuários da Unimed

unimedO juiz Ailton Castro Aires, titular da 16ª Vara Cível da capital, concedeu nesta sexta-feira (16) liminar em medida cautelar protocolada pela Unimed São Luís e determinou que o Centro Médico Maranhense volte a atender – e permaneça atendendo até o dia 25 de agosto -, todos os usuários do plano de saúde.

No despacho, o magistrado acatou argumento da operadora segundo o qual o hospital decidiu suspender atendimento aos beneficiários no dia 25 de julho, no dia em que rescindiu o contrato, sem respeitar cláusula contratual que determinava a manutenção do atendimento até 60 dias após a comunicação da intenção de rompimento das relações comerciais.

“Concedo parcialmente o provimento liminar para determinar à requerida que restabeleça o contrato de prestação de serviços médico-hospitalar até a data de 25 de agosto de 2013”, diz o juiz na decisão.

Ailton Aires também determinou a manutenção da internação de usuários – mesmo após o dia 25 de agosto – “nos casos de emergência […] bem como os de urgência, […] até que o beneficiário do plano de saúde possa ser transferido para outro hospital sem risco de vida”.

3 pensou em “Justiça determina que Centro Médico volte a atender usuários da Unimed

  1. Eles deveriam era explicar quanto e como gastaram 22 milhões de reais em precatórios no lugar de pagar os prestadores!!! Por onde está saindo este dinheiro??? Verificar se tem ou não tem saído mais de um milhão por mês para o escritório de advocacia!!!
    explicar como fizeram o início da reforma do hospital aliança pagando o Dr Ulisses com faturas frias pois não havia nenhum atendimento lá , como de fato não tem até hoje!!! Reforma que já se arrasta por mais de um ano e ninguém tem noção de quanto pode está sendo desviado por lá!!!Pergunta quanto foi só de projeto arquitetônico!!!
    Pois é Dra Litia Cavalcanti isto é somente a pontinha do iceberg de safadeza da grossa que se esconde na av getúlio vargas !!!

  2. ….. e o Centro Medico até hoje, 17 de agosto não reabriu o atendimento aos usuários da Unimed.Ajude-nos.

  3. MUITO FÁCIL EXIGIR QUE O CENTRO MÉDICO ATENDA OS CLIENTES DA UNIMED SE A MESMA NÃO FAZ OS PAGAMENTOS DEVIDOS!!!
    SE FOSSE ASSIM A JUSTIÇA DEVERIA EXIGIR QUE TODOS OS HOSPITAIS FIZESSEM O DEVIDO ATENDIMENTO… PORQUE PREJUDICAR O CENTRO MÉDICO QUE FOI A ÚNICA A FICAR ATÉ O FINAL MESMO SEM RECEBER NADA E VIVENDO DE PROMESSAS??
    OS OUTROS HOSPITAIS PULARAM FORA RAPIDAMENTE E NUNCA MAIS ATENDERAM NINGUÉM DA UNIMED… AGORA É MUITO FÁCIL A JUSTIÇA EXIGIR QUE O CENTRO MÉDICO TENHA QUE ATENDER ESSE MONTE DE GENTE DO PLANO UNIMED… O CERTO É LIBERAR A PORTABILIDADE, COMO FOI FEITO E CADA UM BUSQUE OUTRO PLANO E VÁ NA REDE CREDENCIADA DESSE PLANO!!!
    UNIMED NUNCA MAIS… FALIU E LASCOU COM O POVO MARANHENSE!!!
    EU NUNCA ENTENDI COMO QUE PODE TER DUAS UNIMED AQUI NO MARANHÃO… A OUTRA UNIMED, NACIONAL ESTÁ ATENDENDO NORMALMENTE, INCLUSIVE NA UDI!!!
    MAS ESSAS MERDA DE UNIMED REGIONAL NÃO HONRA COM OS COMPROMISSOS… O QUE ELA FAZ COM O PAGAMENTO QUE É FEITO TODOS OS MESES? PROVAVELMENTE DESVIANDO ATÉ QUE A BOMBA ESTOURE… E DECRETE FALÊNCIA DO PLANO!!!!
    DEMOROU DEMAIS A AÇÃO DA ANS – AGENCIA NACIONAL DE SAÚDE… POIS A MUITO TEMPO SE HOUVE FALAR QUE A UNIMED ESTAVA QUEBRANDO, ASSIM COMO OUTROS PLANOS DO MARANHÃO!!!

Os comentários estão fechados.