Auxiliar de Edivaldo Jr. confirma “conversas” por antecipação da eleição na Câmara

Honorato é citado como candidato

Honorato é citado como candidato

Um membro de alto escalão da Prefeitura de São Luís confirmou, na sexta-feira (23), que existem “conversas” de aliados do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pela antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.

O objetivo? Reagir à mais recente investida do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB). Pré-candidato do PMDB a governador, ele esteve reunido com 20 vereadores em meados de julho – a Câmara tem 31 membros. Como o pré-candidato do prefeito é o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), estrutura começou a ser mobilizada para reverter o quadro.

Em entrevista gravada concedida ao titular do blog, ao secretário holandinista pediu sigilo da fonte, mas adiantou que “a eleição [da Mesa Diretora] deve ocorrer mesmo antes das eleições de 2014, antes da eleição para governador”.

Segundo ele, a articulação é real para garantir a antecipação. “O mês preciso eu não posso informar, mas de fato existe já a conversa”, completou.

O mesmo membro da administração petecista confirma os nomes dos parlamentares que trabalham efetivamente pela garantia de apoio à empreitada: Astro de Ogum (PMN) e Honorato Fernandes (PT). O petista é o líder do Governo na Câmara Municipal e o preferido do prefeito. Astro de Ogum seria a opção do atual presidente, Isaías Pereirinha (PSL) – que não pode se candidatar pelas regras atuais do jogo –, e um candidato para neutralizar o ímpetos dos governistas.

Ogum nega, mas também aparece como opção

Ogum nega, mas também é opção

“Quem está na disputa são Astro de Ogum e Honorato [Fernandes]. São eles dois que estão se viabilizando”, finalizou.

Ogum nega que esteja se articulando. “Não tem nada disso. Toda vez que se fala em eleição meu nome aparece. Na última, disseram que eu estava me articulando e nem candidato eu fui. Mas isso não existe”, disse. Honorato não foi encontrado para tratar do assunto.

Apesar das negativas oficiais, no entanto, nos bastidores quase todos na Câmara já falam abertamente sobre a antecipação. É aguardar e conferir…

2 pensou em “Auxiliar de Edivaldo Jr. confirma “conversas” por antecipação da eleição na Câmara

  1. Se for confirmado tanto a eleição como a vitória do Honorato, pode confirmar que o PT vai com Flávio de fato e de verdade, com apoio de Monteiro, Macaxeira e cia.

Os comentários estão fechados.