Caso Décio: Gláucio Alencar e mais dez irão a júri pelo assassinato do jornalista

decioO juiz titular da 1ª Vara do Tribunal de Júri, Osmar Gomes, pronunciou nesta segunda-feira (26), 11 dos 12 acusados pelo assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em abril do ano passado.

Além do pistoleiro Jhonatan de Souza Silva – assassino confesso -, irão a júri popular o agiota Gláucio Alencar, seu pai, José de Alencar Miranda, e Júnior Bolinha, apontados como mandantes do crime.

Foram pronunciados, ainda, Shirliano Graciano de Oliveira, o Balão; Marcos Bruno Silva de Oliveira; os policiais Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros; Elker Farias Veloso; o capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, o “Fábio Capita”, do Batalhão de Choque da Polícia Militar; e Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Bochecha”.

Todos têm cinco dias para recorrer do despacho.

Dos doze acusados, apenas o advogado Ronaldo Ribeiro não foi pronunciado, porque o processo dele foi desmembrado por decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão e a audiência de instrução só ocorrerá no dia 9 de setembro.

7 pensou em “Caso Décio: Gláucio Alencar e mais dez irão a júri pelo assassinato do jornalista

  1. não entendi a enfatizarão do nome de Glaucio…
    To te estranhando cara…
    Provas que êh bom contra ele… NADA!!!!
    Êêê Maranhão !!!!
    Enquanto isso, os verdadeiros mandantes seguem suas vidas desfrutando das mais nobres amizades do governo e o q eles pode, usufruir cm isso.

  2. Engracado, então agora além do secretario Aloísio Mendes, a comissão de delegados, o ministério publico (aqueles que participaram da investigação junto a policia civil) e a justiça estão todos errados ? E as versões fantasiosas da linha Barra do Corda ? E a versão do grande construtor que discute e encomenda de assassinatos em pelo restaurante ? Onde estão os críticos do trabalho da policia ? Onde estão os que criticavam e apontavam falhas graves no trabalho da policia ? Sumiram ? Parabéns a policia civil, a todos que trabalharam de maneira seria e eficiente nessa investigação, homens honrados e sérios que foram duramente criticados por aqueles que por interesses diversos tentaram desqualificar esse brilhante trabalho.

    • É sempre assim: tem gente que mesmo depois de cumprir pena ainda sustenta que foi injustiçada. É parte da nossa cultura

  3. Junior bolinha ligou 3 vezes pra PEDRO TELES no dia da morte de Décio pra falar de uma receita de bolo q ele aprendeu na Ana Maria Braga…e pra falar a verdade acho até q essas ligações telefonicas nem existiram, deve até ter sido invenção do Glaucio pra se defender. Pedro Teles é um homem q jamais pensaria em mandar matar alguém, nem mesmo o Décio, só por causa de 37 postagen pequenas q nem influenciaram no desaforamento do juri do sem terra…Pedro é um homem de paz. E o construtor também foi invenção do jhonata q disse q iria matar ambientalista e promotor do meio ambiente e falou até na justiça…acho q foi o glaucio q inventou essa historia de promotor do meio ambiente e ambientalista…E tudo isso é o glaucio! mesmo o bolinha sendo inimigo glaucio o glaucio q mandou o junior falar q foi o construtor… tudo foi o glaucio!

  4. O CASO DAS MENINAS EMASCULADAS: um homem q negou a autoria mesmo depois de condenado e cumpriu 6 anos em pedrinhas e foi estuprado e sofreu o pão de o diabo amassou e depois prenderam um cara q assumiu todos os crimes… e os delegados e a tv mirante q fez uma enorme campanha para condenar nem foram a publico pelo menos pedir desculpas…”ERRO DA CULTURA” CASO DAVI ALVES SILVA: homem q queria ser governador e foi assassinado e depois o assassino se suicidou a 100 m de distancia de onde matou Davi. Detalhe é q o homem era destro e se atirou no ouvido esquerdo… “ERRO DA CULTURA”. BANDO DEL: foi morto apos serem retirados do quartel da pm a mando do governo . “ERRO DA CULTURA”. Você tem razão gilberto, o erro é da cultura do povo de votar nesse grupo […]! TODOS OS CASOS DE GRANDES O ERRO É DA CULTURA DO GOVERNO. ISSO SIM!

Os comentários estão fechados.