A Direção do Buffet Alegria emitiu nota na noite de hoje (29) defendendo a tese de que “não houve” acidente com o Trenzinho que descarrilou no sábado (24), por volta das 11h30, com várias crianças dentro.
De acordo com a empresa, o que ocorreu foi um “um problema técnico isolado e sem danos”.
“O episódio não causou nenhum tipo de dano físico ou material às crianças, nem aos recreadores da casa. Foi apenas um problema mecânico causando o deslize de uma das rodas do brinquedo, o que fez com que um dos vagões ficasse ligeiramente inclinado. O segundo vagão ficou parado normalmente e não foi atingido”, diz o comunicado.
O caso foi revelado aqui no início da manhã de hoje, com a publicação de um vídeo (veja acima). Pelas imagens é possível perceber o desespero de algumas crianças e dos pais.
Felizmente ninguém se feriu.
Veja abaixo a íntegra da nota oficial.
A Direção do Buffet Alegria, através de sua assessoria de imprensa, explicou que não houve um acidente em seu Trenzinho, e sim um problema técnico isolado e sem danos. E emitiu nota lamentando o fato, ocorrido com o brinquedo Monorail, no último dia 24.08, por volta das 11H30.
O episódio não causou nenhum tipo de dano físico ou material às crianças, nem aos recreadores da casa. Foi apenas um problema mecânico causando o deslize de uma das rodas do brinquedo, o que fez com que um dos vagões ficasse ligeiramente inclinado. O segundo vagão ficou parado normalmente e não foi atingido.
Vale ressaltar que, cada vagão do Monorail, é fixado aos trilhos por diversas rodas, o que garante a segurança do brinquedo e seus ocupantes, prendendo o mesmo aos trilhos e evitando que este caia; mesmo se uma das rodas se soltar, o que ocorreu neste episódio.
Tudo aconteceu muito rápido e foi logo detectado pela equipe de recreação, que imediatamente priorizou a segurança das crianças, providenciando o desligamento do brinquedo, e retirando os menores com rapidez e tranqüilidade. Devido à altura, de aproximadamente 3 metros do brinquedo, foi utilizada uma escada para este procedimento, que não durou mais que 4 minutos.
Desde então, o Monorail encontra-se desativado, em fase de manutenção, e só será utilizado quando estiver 100% recuperado e seguro.
O Buffet Alegria ressalta que, a segurança e a manutenção de todos os brinquedos e áreas da empresa são as maiores prioridades do negócio; e que em 09 anos de mercado, nunca teve nenhum outro acidente registrado.
A Diretoria ressaltou também, que todos os monitores são treinados para garantir a segurança das crianças em todas as áreas do Buffet, e que as mesmas – parque, salões e demais brinquedos passam por contastes manutenções preventivas.
Apesar de não ter havido nenhum prejuízo com este episódio isolado, o qual na realidade foi mais um grande susto, o Buffet Alegria está promovendo uma rígida auditoria de segurança junto ao fabricante do Monorail, para apurar as causas deste episódio.
O Buffet Alegria agradece a confiança de todos os clientes e seus familiares, em especial, à família que estava promovendo o aniversário de seus filhos na hora do episódio, e que, ao constatar a real proporção do fato, manteve a tranqüilidade e prosseguiu tranquilamente com toda a programação, exceto este brinquedo, que ficou imediatamente interditado.
Quanto à capacidade do brinquedo, o Monorail foi projetado para suportar o peso de 4 adultos em cada vagão, totalizando 8 adultos ou cerca de 800 Kg. No momento do episódio, estavam apenas 7 crianças no brinquedo.
Realmente, não foi um acidente, foi só um brinquedo extremamente pesado que quase caiu cheio de crianças, que poderia ter dado uma tragédia. Mas não foi uma acidente……. he hein
Não houve um acidente por pouco!! Graças à Deus!! Minha filha estava dentro desse MALDITO trem!! Cheguei bem na hora do resgate das crianças!! VERDADEIRO TERROR!! Esse sim era o TREM FANTASMA!!
Minha filha de 04 anos ficou em prantos, desesperada…alias todas as crianças que lá estavam!!
Esse dono do Buffet dê Graças a Deus por não ter ocorrido o PIOR!!
NO MINIMO FALTA DE MANUTENÇÃO!!
NUNCA MAIS VOU PARA ESSE LOCAL!!
Extraído do Dicionário Michaelis: acidente – 1 O que é casual, fortuito, imprevisto. 2 Desastre, desgraça.
Ou seja, ocorreu SIM um acidente. Não houve vítimas. Mas o que ocorreu FOI UM ACIDENTE…
É… depois dessa, acho que o Buffet Alegria vai experimentar o gosto amaaaaaargo da tristeza.
Vai falir!!!!
Para eles, só seria seria acidente se tivessem morrido as sete crianças que estavam no maldito trem fantasma! kkkkk
No primeiro parágrafo da nota: “…não houve um acidente…”
No sexto parágrafo: “…em 09 anos de mercado, nunca teve NENHUM OUTRO acidente registrado.”
Ou seja, HOUVE SIM UM ACIDENTE!