Mais de 133 mil atendimentos já foram realizados desde agosto de 2011 no Hospital de Paulino Neves, uma das unidades estaduais do Programa Saúde é Vida inaugurada há exatos dois anos. O hospital funciona 24 horas por dia, com atendimento de urgência e emergência que já é referência para outros municípios da região.
“Nestes 2 anos já realizamos mais de 133.000 atendimentos, dentre estes 15.000 consultas médicas, 12.000 atendimentos de urgência com observação até 24 horas, 2.900 internações, 615 partos (normais e cesarianas), 7.247 exames radiológicos, 51.886 exames laboratoriais”, disse o diretor do Hospital de Paulino Neves, Gerson Almeida.
Em entrevista no programa Ponto Final, Gerson Almeida rebateu nesta sexta-feira (30) o factóide publicado por alguns bloqueiros de que aquela unidade estaria fechada. “Desde que o Hospital de Paulino Nevesfoi inaugurado, nunca fechamos as portas, nunca ficamos sem médicos e muito menos outros profissionais. Contamos com 82 funcionários, incluindo cinco médicos. Atendemos a população com consultas, exames e cirurgias”, esclareceu ele.
Gerson Almeida aproveitou que o Hospital de Paulino Nevesatende a população daquele município e também de Tutóia, Água Doce do Maranhão, Araioses e povoados de Barreirinhas. “Nunca faltou medicamentos, roupa hospitalar e alimentação, para pacientes e acompanhantes, assim como temos serviço de limpeza permanente. O que não temos é gente nos corredores, mal assistida”, enfatizou ele.
“Esse é o hospital que o Profissão Repórter da Globo insiste em mostrar vazio como se não atendesse ninguém”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, em comentário no facebook, mostrando fotos do Hospital de Paulino Neves. “Nossos hospitais são projetados para ficar à disposição das pessoas, 24 horas por dia, 365 dias por ano com a qualidade que é a marca do Programa Saúde é Vida. Não fazemos hospitais para atender nos corredores e de maneira incorreta. Primamos pelo atendimento digno, confortável, cortês e eficiente”, declarou ele.
Informações da Secom
Em quem acreditar???
Quem tem mais credibilidade???
Por que o estado, ou o Secretário Ricardo não processa a Globo por estar inventando mentiras??
Segundo o IBGE, em 2011 os município de: Paulinho Neves tem; 14.519 ; Aua Doce do Maranhão 11.591; Araioses 42.505 e ainda Barreriinhas com 54.930 habitantes. Vamos supor que os povoados de Barreirinhas somem uns 10.000 habitantes, somando os povoados e demais municípios citados, são 141.403 habitantes. Ora, é como se em dois anos as populações dessas cidades fossem na sua maioria doentes e acostumadas a ir religiosamente ao medico.
Durante o governo da Alemanha Nazista o ministro da propaganda de Adolf Hitler ( Joseph Goobels ) ficou imortalizado no mundo politico por ter pronunciado uma frase para tentar explicar certas ações do seu governo, ele indagava : ” Uma mentira cem vezes dita torna-se verdade na cabeça do povo “. Pelo que parece a pratica já se tornou verídica em meio aos que defendem ardentemente o governo do Maranhão, que também parece ter seu cunho nazista quando trata com o povo .