É cada vez mais estranho o caso do assassinato do paisagista Daniel Smith, ocorrido no início do mês em São Luís.
Depois de um dos suspeitos – um menor de 17 anos – ter sido assassinado na semana passada, por três homens em sua residência no Parque Novo Horizonte, em Paço do Lumiar (MA), um segundo acusado, Jhonatan João Nunes, 19, foi encontrado enforcado, ontem (15), na unidade D da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas.
Um terceiro participante da ação que culminou com a morte de Smith, Gilvanilson Santos, o “Pato”, já havia morrido em troca de trios com a polícia, no dia em que o corpo da vítima fora achado.
_______________Leia mais
Um estranho episódio de Daniel Smith
Além dos assassinatos dos suspeitos – o que sugere queima de arquivo -, uma outra história envolvendo o caso está envolta em mistério.
Em operação recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no Barreto, uma ação conjunta entre homens da Polícia Militar e Civil, Daniel Smith chegou a ser abordado por policiais, dentro de seu veículo, numa localidade chamada Aldeia, que fica no núcleo do Barreto. Já era madrugada. Aldeia, segundo a própria polícia, é uma área extremamente violenta, onde impera o tráfico de drogas.
Naquela ocasião, Daniel estava acompanhado de um homem, segundo a fonte do blog, “mal encarado”.
Ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo de estar naquele bairro e justamente àquela hora, Smith explicou que teria ido apenas deixar um amigo e que logo retornaria à sua casa. Avisado sobre o perigo e orientado pela equipe de policiais civis e militares a deixar o local, Daniel saiu. Pelo relato do nosso interlocutor, essa foi a única vez que o empresário foi visto no Barreto.
Homicídios e Latrocínios, assaltos seguidos de morte aqui em São Luis está facil demais. Somente o Senador João Alberto, na qualidade de governador ou secretário de segurança é capaz de por fim a essa carnificina. A falta de apoio financeiros as Policias Militares e Civis tornam a cada dia a segurança pública um caos.
Concordo!! E vivo falando isso… Se Carcará fosse Governador esse caldo já tinha engrossado… E esses marginais já teriam procurado outra freguesia.
TAMBÉM CONCORDO ESSA CRIMINALIDADE TEM QUE ACABAR
TAMBÉM CONCORDO ESSA CRIMINALIDADE TEM QUE ACABAR , O NOSSO GOVERNO TEM QUE SER MAIS RIGIDO.
Não estou achando nada de estranho, o que está havendo é vingança do pessoal do Smith e que acho totalmente certo, pois bandido só presta morto.
infelizmente isso só está acontecendo porque ele era uma pessoa influente, porque varias outras pessoas de bem já morreram dessa forma e nada aconteceu.
Mas acho muito bom que esses vagabundos estejam morrendo.
Parabéns pra quem está mandando dar fim neles!!!!
Muito triste!!!
Os poderosos de nossa terra se encarregam de destroçar o nosso sistema de justiça. E, quando um dos seus é vítima, encarregam-se de fazer justiça com a próprias mãos.
Morrer de forma violenta ninguém merece, no entanto, bandido morrer é um bem a sociedade. A pena de morte no caso desses bandidos é resultado da falta de confiança no sistema de segurança pública e no judiciário, portanto a justiça com as próprias mãos se faz as vezes necessário.
é uma pouca vergonha o que está acontecendo com nós ludovicenses, não temos mais sossego em lugar nenhum, para os administradores voltem a trabalhar como antigamente apaguem quem merece