O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) deu uma verdadeira “dura”, ontem (18), na deputada estadual e pré-candidata a governadora Eliziane Gama (PPS), em plena Assembleia Legislativa.
Após a sessão plenária, reuniram-se para um bate-papo eles dois, mais os deputados Rubens Júnior (PCdoB) e Gardênia Castelo (PSDB) e o suplente de vereador Batista Matos (PPS).
Assim que o comunista deixou a roda, Tavares iniciou a sessão de admoestação da colega parlamentar.
Reclamou, principalmente, porque, na visão dele, toda vez que a oposição de reúne com Gama, a repercussão do fato é negativa. Após os encontros, continuou, a cobertura da imprensa sempre dá conta de que a pré-candidata está sendo coagida, “cercada” pelos oposicionistas.
Como argumento, Marcelo usou a mais recente reunião entre o grupo e Eliziane, num restaurante em São Luís. Segundo ele, foi a própria deputada quem os convidou para almoçar, mas a repercussão dava conta de um “cerco” à parlamentar (reveja).
Eliziane ouviu tudo atenta. E contra-argumentou.
Disse que não fez bem um convite aos colegas para o tal almoço, já que aquela era uma prática corriqueira entre eles. E deixou Marcelo Tavares desconcertado quando lembrou que em nenhuma outra ocasião – quando ela ainda não era pré-candidata ao Governo do Estado – o encontro foi fotografado e divulgado em redes sociais, o que, desta vez, ficou a cargo do deputado Othelino Neto (agora PCdoB).
Foi o neo-comunista quem registrou o momento e o publicou em sua conta no Twitter, com a legenda: “Assunto principal: a mudança no Maranhão”.
Se isso não é coação…
eu só não sei se a mudança que o Othelino que implantar junto com o professor de Deus ( Flavio Dino) é a mesma mudança que ele instalou na secretaria do meio hambiente, com venda de licenças de operação, licenças de implantação e autorgas! SÓ NÃO SEI O PORQUE ESTE RAPAZ NÃO ESTÁ NA CADEIA AINDA! e não entendo como que um rapaz desse tem a CARA DE PAU EM FALAR EM MUDANÇA!!!
ESSA TURBA FOI QUEM DERRUBOU JACKSON LAGO DO GOVERNO DO ESTADO. OTHELINO NETO ARREBENTOU QUANDO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO. ATÉ HOJE OS SERVIDORES DESSA SECRETARIA SE LEMBRAM DAS FALCATRUAS DESSE “RATO BRANCO”.
Amigo Gilberto, vc tá distorcendo os fatos.
O que ouve foi uma conversa descontraida de dois amigos de parlamento. Eu participei da conversa e não ouvir nada disso que vc diz.
Silvino, para quem não sabe, aparece na foto do post. Eu estava lá, meu caro. Ouvi boa parte da conversa tb. E o que não ouvi chequei com deputados que estavam. Mantenho tudo o que está escrito. Sem tirar nem por. Vc conversava com Valéria Macedo, talvez não tenha atentado para todo o teor da conversa