Direito da UEMA tem nota máxima no Enade

Dados do Enade de 2012, divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram que o curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) – sim , lá tem curso de Direito – obteve nota máxima no exame.

A informação é do site da Revista Exame (veja aqui o quadro completo).

Vale destacar que a nota dos estudantes no Enade responde por 70% do índice que mede a qualidade dos cursos, o CPC (Conceito Preliminar de Curso), sendo que os outros 30% são calculados com base em fatores como títulos do corpo de professores e infraestrutura da instituição. Como no Enade, a gradação do CPC varia entre 1 e 5. Índices entre 1 e 2 são insatisfatórios e cursos com tal avaliação são punidos com o impedimento de ofertar novas vagas no vestibular.

Os números gerais de todos os cursos avaliados pelo Enade em 2012, divulgados também hoje pelo Ministério da Educação (MEC) mostram relativa alta de cursos insatisfatórios no período (aumentou de 24,9% para 30%). Mas, em 2009, 26,6% dos cursos não haviam sequer sido testados.

11 pensou em “Direito da UEMA tem nota máxima no Enade

  1. Isso se deve ao incansável trabalho dos coordenadores do curso, dos professores e dos alunos, tudo isso na pessoa do Dr. Francisco Pinto, que tanto luta pelo curso de Direito da UEMA. Parabéns a todos pelo retorno positivo.

  2. Olha com cuidado, pois aparece duas vezes a Universidade Estadual do Maranhão. è preciso saber se quem está na frente é a UFMA OU A UEMA.
    MARIANO

  3. Só poderia parabenizar aos alunos e aos professores que alavancaram o curso de Direito da UEMA. Deu até vontade de pedir transferencia…

  4. parabéns pelo excelente trabalho da universidade estadual do maranhão, ótima nota, agora temos outra grande universidade de direito no Maranhão!!

  5. A uema so inscreveu 18 alunos. Uma amostragem relativamente muito pequena se comparada com as demais, logo, nao e mt peciso afirmar com categoria que esta teria o melhor curso de direito do estado. Isso e obvio.

Os comentários estão fechados.