A deputada estadual Eliziane Gama, pré-candidata do PPS ao Governo do Estado, mostrou-se animada, ontem (7), após um encontro em Brasília com a ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB.
A reunião foi uma forma de tirar a limpo o posicionamento de Marina em relação ao quadro maranhense. Enquanto tentava articular o Rede Sustentabilidade, a presidenciável era figura certa no palanque da deputada. Depois de filiar-se ao partido de Eduardo Campos, no entanto, aliados de Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão espalharam que ela já se havia decidido pelo apoio ao comunista.
Não foi o que relatou Eliziane ao jornalista Ronaldo Rocha, de O Estado, após a conversa com a ex-ministra e ex-senadora.
“Marina se filiou ao PSB dentro do projeto do Rede, ou seja, o seu projeto político nacional continua. Eu acabei de sair de uma reunião com Marina e ela reafirmou o seu apoio a nossa candidatura ao Governo do Maranhão”, declarou.
O anúncio é um alento para Gama, e motivo de desespero para os comunistas, que contam justamente com o esvaziamento da pré-candidatura para atraí-la ao palanque de Flávio Dino e garantir, já no 1º turno, a união de toda a oposição em torno de uma candidatura apenas.
Desespero de quem cara pálida ? É óbvio que o grosso da oposição prefere a disputa polarizada para evitar um segundo turno contra a máquina, mas … tal como em 2012, máquinas ( no plural) são derrotadas ! Desespero mesmo é de quem todos os dias gasta milhões em convênios eleitoreiros e não chega a pelo menos aos 30% que o Castelo tinha.