O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, ainda pré-candidato a governador do Maranhão, reafirmou hoje (8), em nota, que permanece na luta para entrar efetivamente na disputa. Mesmo estando ainda filiado ao PDT.
“Permanecer no PDT não é abrir mão do desejo de disputar o governo do Maranhão”, disse.
O comunicado é uma espécie de satisfação à opinião pública. Depois da divulgação dos resultados de uma pesquisa contratada pelo próprio Hilton Gonçalo em que ele aparece como candidato e Eliziane Gama (PPS) não, houve questionamentos sobre em que condições o ex-prefeito poderia se candidatar. A principal dúvida era sobre a filiação partidária de Hilton.
Com a confirmação de que ele permanece no PDT, o jornalista Marco D’eça reforçou em post ontem (7) a tese de que sua intenção, de fato, é se cacifar para ser candidato a vice-governador numa chapa com Flávio Dino (PCdoB), ou mesmo a deputado.
“Se permaneceu no PDT, ele estará confirmando as suspeitas de que não pretende mesmo ser candidato, mas apenas compor chapa”, escreveu o jornalista.
Gonçalo garante que não. “Por respeitar o exercício do parlamento não me aventurarei em algo que não teria prazer em exercer, por isso em 2014, eu só tenho um caminho, a disputa da eleição majoritária, caso contrário estarei participando apenas de forma indireta nas eleições do próximo ano”, completou.