O tiro certeiro de Eliziane Gama

reuniaoA deputada estadual Eliziane Gama, pré-candidata do PPS ao Governo do Estado, deu na última sexta-feira o que se pode chamar de um tiro certeiro na tentativa derradeira de contar com o apoio do PSDB para garantir seu projeto para 2014.

Ao convidar os membros do tucanato maranhense para um novo encontro, a parlamentar jogou em três frentes, todas meticulosamente calculadas.

A primeira delas foi a nacional. Eliziane sabe que PSDB e PPS estão próximos de um acerto que confirme a aliança pró-Aécio Neves nas eleições do ano que vem. E aposta nessa proximidade em nível nacional para conseguir apoio local.

As outras duas frentes são estaduais. A pré-candidata sabe também que existe um forte jogo de bastidores em curso. De um lado, o presidente estadual Carlos Brandão negocia – junto com o ex-governador José Reinaldo (PSB) – sua própria candidatura a vice-governador na chapa do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

De outro, Neto Evangelista e Gardênia Castelo querem garantir uma vaga de candidato a senador para o ex-prefeito João Castelo.

Eliziane, então, ofereceu aos tucanos a possibilidade de contemplar as duas correntes que atualmente se debatem no partido. Dá ao PSDB tanto a vaga de vice – tão pretendida por Brandão -, quanto a vaga de senador, a ser entregue a Castelo.

E tudo se resolve.

No papel, pelo menos, parece fácil…

9 pensou em “O tiro certeiro de Eliziane Gama

  1. O caminho é esse , a Deputada Eliziane está certa o PPS tem que ter como companheiro de chapa o PSDB ,ai sim teremos uma excelente opção para o governo do Estado do MA.
    Eu só voto no PSDB se este estiver na chapa da Deputada Eliziane.

  2. No final disse certinho: no papel tudo parece fácil. Imagina se Castelo com um eleição certa pra dep. federal no grupo de Flávio, vai arriscar Senado onde quer que seja. Outra coisa, essa vice que Eliziane tá oferecendo a todo mundo, com um pouco de calma Brandão gafa ela no grupo de Dino, ou na hipótese menor ele briga pela sua reeleição e acaso não se elegendo, fica garantido pelo menos uma vaga no primeiro escalão do novo governo.

  3. Ei Gilberto, parece que haverá um terremoto político, veja no UOL e nos prestigie com um post sobre a matéria: “Lula e Dilma se afastam de Sarney no Maranhão”;
    a matéria diz claramente que Lula e Dilma resolveram apoiar Flávio Dino ao governo. Particularmente não acredito nessa traição, seria um grande golpe em Sarney e Roseana. Tão forte que pode ter desdobramentos nas coligações internas no estado. Inclusive com o PSDB vindo para compor com o PMDB !!

  4. Ela, é a esperança. Ela é que o povo espera para elegê-la a governadora. Vá em frete governadora Eliziane.

  5. A deputada estadual Eliziane Gama, vai mesmo é da um tremendo de um tiro no pé, pois além de não ganhar a eleição, vai por em risco o projeto político para a prefeitura em 2016, e mais vai fazer exatamente o joguinho da atual situação ( Grupo Sarney ), e ai o resultado dela será o mesmo de Tadeu Palácio, ou seja o seu sepultamento político, quem quiser apostar a bolsa esta aberta.

  6. Ah, que fique bem claro, também não sou a favor do projeto político e pessoal do Sr. Flávio Dino, acho que o Maranhão merece coisa melhor, pois este cidadão acha que é algo acima do bem e do mau, mas na realidade ele é um tremendo de um babaca, e o que é pior com este discurso de bom moço esta enganando o povo do Maranhão, mas o pior de tudo é não ter nenhuma opção pois os pré-candidatos apontados, simplesmente é um verdadeiro lixo, como dia Gilson Rodrigues, não existe!!!!

  7. Os babões do comunista ficam doidos com essa notícia. Pois sabem que grande parte do eleitorado de Dino não é dele sim da oposição. Então, surgindo uma candidatura forte ele terá que mostrar coisas que até o momento não fez: serviço e projeto de governo.

Os comentários estão fechados.