Adiada escolha de novos membros do TRE

Um pedido do desembargador Froz Sobrinho – deferido pelo Pleno do Tribunal de Justiça – provocou hoje (16) o adiamento da eleição para formação das listas tríplices que serão encaminhadas ao TRE para escolha de dois afogados que comporão a Corte na categoria jurista.

Froz é o corregedor eleitoral e viaja hoje à tarde, por isso o pedido.

Na tarde de ontem (15) o TJ divulgou uma lista com sete advogados que se inscreveram para disputar as vagas que serão abertas com as saídas de Sérgio Muniz e José Carlos Sousa Siva, em novembro. Mas vários interlocutores do titular do blog garantem que há uma “lista suplementar”. O mandato é de dois anos.

A eleição ocorrerá na próxima sessão administrativa do Pleno, que formará duas listas tríplices, encaminhadas ao TRE, para publicação, e posteriormente ao Governo Federal.

É a própria presidente Dilma Rousseff (PT) quem nomeará os dois substitutos.

2 pensou em “Adiada escolha de novos membros do TRE

  1. GILBERTO, VOCÊ, COMO UM JORNALISTA ÉTICO, COERENTE E RAZOAVELMENTE IMPARCIAL, FAÇA UM LEVANTAMENTO DOS CANDIDATOS AO CARGO DO TRE E O POTENCIAL DE CADA UM. OS QUE TEM MAIOR CHANCE, OS DE MENOR POTENCIAL DE VOTAÇÃO E OS EVENTUAIS AZARÕES. ACREDITO QUE ESTE TEMA SEJA DE GRANDE INTERESSE DA POPULAÇÃO MARANHENSE. OBRIGADO.

Os comentários estão fechados.